Compensa transferir pontos Livelo para as empresas internacionais? – Parte 1

13
Confira duas promoções Livelo que oferecem 5 pontos por real em compras online

A Livelo além de transferir para os programas das empresas aéreas nacionais (Smiles, Latam Pass e Tudo Azul), também transfere para várias empresas aéreas internacionais. Hoje vamos analisar para vocês se compensa transferir pontos Livelo para as empresas internacionais.

Os programas aéreos internacionais parceiros da Livelo são: TAP Miles & Go, United MileagePlus, Aeromexico Club Premier, British Airways Executive Club, Iberia Plus, Etihad Guest, Alitalia MilleMiglia e Air France/KLM Flying Blue.

Como vocês podem ver, a única parceira que possui transferência na paridade 1:1 é a TAP. Todas as outras parceiras possuem a paridade 2:1, praticando, portanto, um deságio de 50% nos pontos transferidos.

A Livelo ainda possui transferência para dois programas de hotéis, o ALL da Accor na paridade 2,5:1 e o IHG Rewards Club na paridade 1:1. Porém, deixaremos essas transferências de fora da nossa análise, para focar apenas nos programas aéreos.

O programa TAP Miles & Go tem sido o “queridinho” dos brasileiros nos últimos anos, pelas ótimas emissões que oferece e pelas constantes promoções de bônus de transferência que superam os 100% na maioria das vezes. Apesar da polêmica que gira ao redor do modo de operar da TAP, seja para emissões, para atendimento telefônico ou sobre as taxas de emissão e de combustível cobradas (esta última em alguns casos), não podemos negar que trata-se de um ótimo programa.

As demais opções de transferência com deságio, entendemos que não são vantajosas, exceto para alguma emissão pontual em trechos curtos intra-Europa pela British Airways ou Iberia ou voos intra-EUA em trechos operados pela United Airlines.

Um detalhe importante: apenas os pontos acumulados por meio dos cartões de crédito, clube Livelo e compras bonificadas nos estabelecimentos parceiros são elegíveis a essas transferências. Os pontos comprados diretamente na Livelo não podem ser transferidos para as empresas internacionais.

Algumas Palavras

O nosso objetivo aqui não foi esgotar as possibilidades de emissões, mas sim apresentar uma visão geral a balizar a compreensão dos leitores menos experientes a respeito da transferência de pontos da Livelo para as empresas aéreas internacionais.

E vocês, o que acham? Mais alguma emissão vantajosa pelos demais programas que não tenhamos citado e que compensa a transferência com o enorme deságio praticado pela Livelo?