Compre pontos Latam Pass com até 65% de desconto – Mas e como ficam as emissões?

12
Latam Pass tem passagens para o Norte e Nordeste com trechos abaixo de 10 mil pontos

Pela terceira vez esse ano é possível comprar pontos Latam Pass com até 65% de desconto. Vamos lá conferir os detalhes da promoção e depois algumas considerações!

O desconto na compra de pontos está estruturado da seguinte forma:

  • 65% de desconto – Clientes Latam Pass Itaucard e Clube Latam Pass
  • 60% de desconto – Demais clientes

Ao clicar aqui você pode acessar a página da promoção que é válida até o dia 01 de julho de 2020.

Similar às campanhas anteriores, o limite para compras de pontos sofreu um aumento considerável, pois os clientes poderão comprar até 999 mil pontos em lotes múltiplos de 1.000.

Algumas Considerações

Todos sabemos que a indústria de viagens e, em particular as empresas aéreas, estão passando por uma situação extremamente delicada. Muitas, inclusive, estão a um passo da falência.

Infelizmente, as empresas brasileiras não são uma exceção a essa regra. Vide as promoções da Smiles vendendo pontos com até 85% de desconto ou o TudoAzul oferecendo seus clubes de pontos com 50% de desconto por um ano. Todos desesperados para fazer caixa, o que é compreensível.

Embora a situação da Smiles e TudoAzul esteja tão difícil quanto a das demais, a grosso modo ambas as empresas continuam oferecendo o que ofereciam antes. Porém, o comportamento da Latam nas últimas semanas tem deixado a desejar no quesito transparência. Não que isso seja a regra nos programas de milhagens brasileiros, mas tivemos pioras. Veja:

  • É virtualmente impossível fazer reservas de bilhetes prêmio com os parceiros da Latam. Aparentemente as únicas opções são Delta, Iberia e Lufthansa.
  • Particularmente em relação à Lufthansa, nosso leitores têm comentado que até conseguem fazer as emissões de passagens com pontos, mas os bilhetes não se confirmam no sistema da cia alemã. Ainda segundo nossos leitores, a explicação por parte da Lufthansa é que a Latam não tem passado algumas informações “importantes”. Seria isso falta de pagamento?
  • Como o Paulo reportou neste post, não está sendo possível fazer reservas de hotéis usando pontos Latam Pass.

Algumas Palavras


Sempre alertamos nossos leitores sobre a viabilidade de cada promoção. Porém, devido ao momento atípico que estamos passando vale a pena reforçar a mensagem. Não compre por comprar e leve em conta a sua situação financeira agora e nos próximos meses.


Aos executivos da Latam e do Latam Pass – sejam transparentes, venham a público e sejam honestos com seus clientes.

Eu ficaria muito mais confortável em ouvir que as emissões (de passagens e hotéis) estão suspensas devido à crise, do que continuar sendo levado a crer que tudo não passa de um problema de sistema.

E para terminar, voltando à promoção da compra de pontos, por que comprar pontos se minhas opções de uso foram limitas?

Atenção

  • A promoção é boa, mas pode não ser boa para você. Pense nisso!
  • Acumular pontos por acumular não é uma boa estratégia. Você deveria ter uma meta claramente definida e juntar pontos para atingir esse objetivo.
  • Poupança de pontos é um mau negócio. Eles podem ser desvalorizados a qualquer momento ou o programa pode mudar as regras de acúmulo e gasto sem aviso prévio.
  • A melhor estratégia é “earn and burn” ou acumule e queime.

Regulamento da Promoção de Compra de Pontos Latam Pass com Desconto

Clicando aqui você pode ler o regulamento para compra de pontos específico para essa campanha.