Comunicado Emirates referente ao acidente do voo EK521

0

[Quem segue o Passagens.top no Twitter viu hoje pela manhã que eu publiquei uma notícia sobre um acidente envolvendo um B777-300 da Emirates que ia da Índia para Dubai. Até então, não se sabia as causas do acidente, nem se alguém havia se ferido.
Segundo o portal Panrotas o que aparentemente ocorreu foi que a aeronave teve um problema e o trem de pouso não funcionou quando deveria. Assim o avião teve que pousar “de barriga” e o bico do avião acabou explodindo. Felizmente, nenhum dos 18 tripulantes e 282 passageiros tiveram lesões graves.
Infelizmente, um dos bombeiros que ajudavam na evacuação, Jasim Issa Mohammed Hassan, não conseguiu sair do local a tempo e acabou faleceu. Abaixo, um vídeo publicado pelo Times of Oman logo após o pouso da aeronave:

Pronunciamento do presidente da Emirates:

Na página da empresa é possível visualizar um aviso sobre voos cancelados e atrasados assim como telefones de contato. A Emirates também avisou que os passageiros que se sentirem prejudicados com os cancelamentos e alterações poderão solicitar reembolso integral de seus bilhetes, ou seja, sem cobrança de taxas.
Acidente Emirates