Confira algumas dicas de como juntar pontos de graça

18
Confira algumas dicas de como juntar pontos de graça

Se tem algo que todo mundo gosta é juntar pontos de graça. Não importa se você seja um milheiro profissional ou um iniciante, falou que é de graça todos ficamos interessados!

Neste artigo, que desde já agradeço ao Henrique pela sugestão, eu compartilho algumas dicas de como ganhar pontos sem gastar dinheiro. Claro que isso irá demandar algum tempo e paciência da sua parte.

Alguns questionários são bem simples e rápidos de se responder, já outros um pouco mais complicados e longos. Tudo vai depender do seu perfil e das pesquisas respondidas anteriormente.

Pontos TudoAzul grátis

O TudoAzul tem parceira com o site Pontos por Opiniões. Basta você se cadastrar e começar a responder aos questionários.

Para cada questionário respondido corretamente é possível acumular no mínimo 250 pontos. Uma vez cadastrado e completada primeira pesquisa, as demais irão diretamente para o seu e-mail.

Clique aqui para acessar o site do Pontos por Opiniões.

Pontos Livelo grátis

O conceito do Heap up é parecido com o Pontos por Opiniões. Basta se cadastrar no site e começar a responder às pesquisas.

Porém, a pontuação é um pouco mais diversificada. É possível escolher entre:

  • Ganhar pontos Livelo ou dotz
  • Ganhar bônus para celular (Claro ou Vivo)
  • Doar os pontos
  • Converter em cupons para sorteios

A quantidade de pontos a serem acumulados dependerá de cada pesquisa e de qual programa de pontos for escolhido.

Aqui você pode acessar o site do Heap up.

Pontos Accor ALL grátis

A parceira do Accor ALL é com o site de pesquisa Club Opinions. O princípio é exatamente igual ao Pontos por Opiniões e o Heap up. Isto é, basta se cadastrar e começar a responder aos questionários.

Além disso, a primeira pesquisa gera um bônus de boas vindas:

  • 300 pontos para associados Classic
  • 600 pontos para associados Silver, Gold ou Platinum

Um detalhe interessante do Club Opinions tem a ver com a validade dos pontos Accor ALL. De acordo com o regulamento, é necessário movimentar a conta pelo menos 1 vez a cada 12 meses para que os pontos não percam a validade.

Ou seja, basta responder um questionário e assim que os pontos entrarem na conta, o saldo total de pontos é renovado por 1 ano.

Clicando aqui você acessa a página do Club Opinions. Agora não se iluda, muitas pesquisas do Club Opinions rendem apenas 50 pontos Accor ALL.

Outras formas de se juntar pontos de graça

Já que estamos falando do acúmulo de pontos de graça, acho que vale a pena relembrar a importância do uso do cartão de crédito.

Desde que você tenha um ótimo controle sobre as suas finanças, concentrar todos os gastos do dia a dia no cartão de crédito rende pontos “grátis”. Afinal de contas, são compras que você teria que fazer de qualquer forma e que teoricamente geram os tais pontos.

No entanto, é importante conferir antes do pagamento se o preço final ao pagar com o cartão de crédito é o mesmo de quando se usa o cartão de débito.

E nessa mesma linha vem a sugestão de se comprar online com os parceiros de cada programa de fidelidade. E para isso basta ficar de olho nas promoções que publicamos aqui no Pontos e Viagens!

Algumas Palavras

Espero que as dicas acima sejam úteis para quem estiver disposto a gastar algum tempo online respondendo pesquisas de consumo, produtos e comportamento, entre outros temas. Já adianto que alguns são super chatos!

Tem alguma outra dica de como acumular pontos de graça? Compartilhe conosco nos comentários.