Confira as empresas aéreas que não servem bebidas alcoólicas a bordo

3
Confira as empresas aéreas que não servem bebidas alcoólicas a bordo

Se você é como este que vos escreve e gosta de “uns bons drinks” a 35 mil pés, é bom ter ciência que existem algumas empresas aéreas que não servem bebidas alcoólicas a bordo. Mas não se preocupe, pois neste post eu mostro quais são elas e assim você terá a chance de evitá-las em suas viagens futuras, caso queira!

Empresas Aéreas que não Servem Bebidas Alcoólicas

As principais dry airlines, como são chamadas em inglês, que não oferecem nenhuma bebida  alcoólica a bordo o fazem por motivos religiosos. São elas:

  • Saudia – A empresa da Arábia Saudita, além de não servir nenhuma bebida alcoólica, proíbe o transporte das mesmas em seus aviões.
  • EgyptAir – A principal empresa aérea do Egito não serve bebida alcoólica em seus voos, mas permite que os passageiros consumam as suas próprias bebidas trazidas a bordo.
  • Kuwait Airways – A principal empresa aérea do Kuwait segue o exemplo da EgyptAir. Ela não oferece bebida alcoólica a seus passageiros, mas permite que eles transportem e consumam suas próprias bebidas.
  • Iran Air – Assim como todas as outras empresas aéreas do Irã, ela não serve bebidas alcoólicas e não permite que seus passageiros passageiros consumam suas próprias bebidas a bordo.
  • Air Arabia – Não serve e não permite o consumo próprio de bebidas alcoólicas a bordo
  • Iraqi Airways – Não serve e não permite o consumo próprio de bebidas alcoólicas em suas aeronaves, mas permite o transporte em bagagens despachadas.
  • Pakistan International Airlines – Não oferece bebida alcoólica a bordo.
  • Royal Brunei – Também não oferece bebida alcoólica a bordo.

Como se pode ver na lista acima, a maior parte das dry airlines estão no Oriente Médio. Porém, Emirates, Qatar Airways e Etihad são uma exceção a esta regra pois oferecem bebidas alcoólicas a seus passageiros.

Quem já viajou com essas empresas deverá ter notado que em certos países do Oriente Médio o drink de boas-vindas só é servido após o fechamento de portas ou a decolagem.

Algumas Palavras

Você voaria com uma empresa aérea que não serve bebidas alcoólicas, principalmente se você estiver voando em uma cabine premium?

Eu … errmmm …. provavelmente não encararia!

HT: Simple Flying