Conheça os três maiores navios de cruzeiro do mundo

1

No post que fiz sobre um cruzeiro da Norwegian que teve um motim a bordo em virtude de problemas devido ao tempo em rota, fiquei genuinamente surpresa com os comentários. Alguns leitores se mostraram fãs de carteirinha de cruzeiros. Então, decidi escrever esse post para conhecermos um pouco mais sobre o assunto.

Assim, hoje nós vamos conhecer os três maiores navios de cruzeiro do mundo.

Todos eles pertencem à classe Oasis de navios e são operados pela Royal Caribbean. Em comum, esses navios são verdadeiras cidades singrando pelos mares do mundo. Há bairros, ruas, lojas, restaurantes, bares, cassinos, atrações diversas e comuns a todos – como o acquatheather e o simulador de ondas de surfe.

O Terceiro Lugar – Allure of the Seas

O Allure of the Seas foi construído pelos estaleiros da STX Finland, em Turku. Ele tem capacidade para 6.296 passageiros e 2.384 tripulantes. Ele tem 362 metros de comprimento e 72 metros de altura. Sua viagem inaugural foi em dezembro de 2010.

O Allure of the Seas conta com 19 restaurantes a bordo, com cozinhas variadas: mexicana, japonesa, italiana etc. O navio conta até com um Starbucks.

Como principais atrações, o Allure of the Seas conta com um acquatheater e tem um simulador de ondas de surfe.

Acquatheater
Acquatheater
Simulador de ondas um navio de cruzeiro!
Simulador de ondas em um navio de cruzeiro!

Para saber mais sobre ele, clique aqui.

O leitor Ronie informou que o Allure vai passar por um retrofit e estará novinho em folha, com novas atrações, para o verão europeu de 2020. Obrigada pela dica!

O Segundo Lugar – Harmony of the Seas

O Harmony of the Seas tem 362.12 metros de comprimento, 70 metros de altura. Ele tem capacidade para 6.780 hóspedes e 2.300 membros da tripulação. Este navio iniciou suas operações em 2016.

Harmony of the Seas

Para quem gosta de atividades mais radicais, o navio vem equipado com o Ultimate Abyss, um tobogã de 28 metros de altura.

Ultimate Abyss
Ultimate Abyss

O Harmony of the Seas conta com um restaurante a mais do que o Allure of the Seas – no total são 20.

Para saber mais sobre o Harmony of the Seas, clique aqui.

O Maior Navio de Cruzeiro do Mundo Symphony of the Seas

O maior de todos, e que também é operado pela Royal Caribbean, é o Symphony of the Seas. Ele entrou em operação em 2018, e conta com 362.12 metros de comprimento e 72.5 metros de altura, o que corresponde a um edifício de 24 andares.

O maior navio de cruzeiro do mundo - Symphony of the Seas
O maior navio de cruzeiro do mundo – Symphony of the Seas

O navio comporta 6.680 hóspedes e 2.200 tripulantes. Ele tem 20 restaurantes, dentre eles um do renomado (e falido …) chef Jaime Oliver.

Como atração principal, ele também conta com tobogã Ultimate Abyss, que é um pouco mais alto do que o do Harmony of the Seas. Para quem gosta de escalar, também é possível se divertir numa parede de 4 metros.

Parede de Escalada
Parede de Escalada

Para saber mais sobre o Symphony of the Seas, clique aqui.

Algumas Palavras

Tendo em vista os dados impressionantes desses navios, eu poderia passar um fim de semana em um deles para experimentar.

Alguém conhece um dos três navios do post?

Ah, e para ler o post do motim a bordo no navio da Norwegian Cruise Line, clique aqui!