Conheça o programa de fidelidade Hilton Honors

7
Conheça o programa de fidelidade Hilton Honors

Neste post vamos falar do programa de fidelidade Hilton Honors. Como o nome sugere, o Hilton Honors pertence à rede de hotéis Hilton que possui mais de 5.700 hotéis em 113 países ao redor do mundo.

Mas antes de começarmos a falar do programa, gostaríamos de agradecer ao nosso super leitor e queridíssimo Bruno que preparou esse artigo para nós.

Marcas Hilton

A cadeia de hotéis Hilton é uma das maiores do mundo e conta com 18 marcas diferentes em seu portfólio. São elas:

Waldorf Astoria Embassy Suites
LXR Tempo
Conrad Motto
Canopy Hilton Garden Inn
Signia Hilton Hampton
Hilton Tru by Hilton
Curio Collection Homewood Suites
Double Tree Home2 Suites
Tapestry Collection Hilton Grand Vacations

Marcas Hilton no Brasil

Como dito acima, os hotéis do Hilton têm um enorme alcance global com suas 18 marcas de hotéis. Porém, no Brasil eles possuem somente 9 hotéis que são:

Hilton São Paulo Morumbi Hilton Garden Inn Itajaí Hilton Garden Inn Santo André
Hilton Rio de Janeiro Copacabana Hampton by Hilton Guarulhos Airport Hilton Garden Inn Belo Horizonte
Hilton Barra Rio de Janeiro Hotel Itaim São Paulo by Atlântica Hilton Garden Inn Goiânia

Status Elite do Programa de Fidelidade Hilton Honors

O Hilton Honors oferece quatro níveis de status na seguinte ordem (do menor para o maior):

  • Member
  • Silver
  • Gold
  • Diamond

O Hilton Honors Member é o nível básico do programa, que todos recebem ao se inscrever, e com isso os membros recebem um segundo hóspede gratuito, checkout tardio (quando disponível) e check-out expresso.

Da categoria Silver para cima, os clientes têm o benefício de uma quinta noite de graça em resgates de prêmios de cinco ou mais noites, o que é útil para estadias mais longas.

Já na categoria Gold e Diamond, o cliente pode ter acesso a cafés da manhã gratuitos. E para os membros Diamond é possível desfrutar do acesso ao Lounge Executivo (quando disponível).

Na imagem abaixo temos quais são os benefícios de cada categoria:

Conheça o programa de fidelidade Hilton Honors - Parte 1

Ganhando Pontos no Hilton Honors

Há diferentes maneiras de se ganhar pontos no programa, que vão de se hospedar em hotéis do portfólio até clubes de vinho. Abaixo eu listo algumas das maneiras elegíveis para se ganhar tais pontos:

Estadias

Ao se hospedar em um hotel do portfólio Hilton, o cliente ganha 10 pontos básicos para cada dólar gasto na tarifa do quarto e outras despesas qualificáveis, inclusive chamadas telefônicas e serviços de quarto.

Aplicam-se algumas exceções, como no caso dos hotéis Home2 Suites by Hilton e Tru by Hilton, onde o cliente ganha 5 pontos básicos para cada dólar gasto e somente sobre a sua tarifa de quarto, conforme mostra a imagem abaixo:

Lembrando que, caso o cliente possua o status Gold ou Diamond, ele(a) pode ganhar até 1.000 pontos bônus HH extra quando se hospedar nos hotéis Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Hilton Hotels & Resorts, Double Tree by Hilton, Embassy Suites Hotels e Hilton Grand Vacations.

Cartão de Crédito Hilton Honors

Há 4 tipos de cartões de crédito disponíveis, sendo que cada um oferece automaticamente uma categoria de status elite do Honors. Além disso, os cartões não cobram taxas para transações no exterior.

No entanto, é importante lembrar que estes cartões não são oferecidos no Brasil, sendo necessário adquiri-los no exterior. Os cartões disponíveis são:

  • Hilton Honors Card
  • Hilton Honors  Amex Surpass Card
  • Hilton Honors Aspire Card
  • Hilton Honors Business Card

Clicando aqui você pode ver os detalhes de cada cartão (página somente em inglês).

Parceiros do Hilton Honors

Lift (Canadá) – Sempre que o cliente usar o Lyft nos EUA e no Canadá, ele ganhará o triplo de pontos por cada dólar gasto e o dobro de pontos por cada dólar gasto em viagens compartilhadas.

Alamo, Enterprise e National – Sempre que o cliente alugar um carro em uma destas 3 locadoras ele ganhará 500 pontos de bônus em cada aluguel, além de 500 pontos bônus em cada dia do aluguel, limite máximo de 5.000 pontos bônus. É fundamental apresentar o número HH no momento da reserva para que os pontos sejam creditados.

Priority Pass – Está cada vez mais difícil para o público brasileiro ter acesso gratuito ao Priority Pass (PP) através de algum cartão de crédito. Portanto, muitos usuários estão assinando o programa e assim criando uma oportunidade para acumular pontos no Hilton Honors.

O acúmulo de pontos é baseado no tipo de assinatura no Priority Pass. Veja:

  • PP Standard – Ganhe 4.000 pontos HH com a associação
  • PP Standard Plus – Ganhe 6.500 pontos HH com a associação
  • PP Prestige – Ganhe 10.000 pontos HH com a associação

1 ne SIM Card – Os clientes ganham 100 pontos HH de bônus apenas por se inscrever. E ganham 1 ponto HH bonificado por minuto nas chamadas que fizer ou receber.

Comprar, Agrupar, Doar e Transferir Pontos

Compra de Pontos: O cliente pode comprar no máximo 80.000 pontos Honors por ano. O HH de vez em quando oferece promoções de 100% de bônus na compra de pontos, o que pode ser uma grande economia.

Para os novos membros há um período de espera para comprar pontos:

  • De 30 dias após a inscrição no programa, se a conta relatar atividade (uma estadia em hotel ou obtenção de pontos através de um parceiro Honors).
  • De 90 dias sem atividade na conta.

Agrupar: Um dos melhores benefícios do HH é que o cliente pode agrupar os seus pontos com até 10 outros membros de sua escolha gratuitamente e eles não precisam morar no mesmo endereço que o cliente. Além disso, os clientes podem juntar os pontos para uma estadia.

Em termos práticos, significa que o cliente e seus familiares podem comprar até 160.000 pontos Hilton Honors cada um por meio de uma promoção e agrupar suas contas para resgatar uma estadia.

Doar ou Transferir: O cliente pode doar ou transferir os seus pontos para outro membro, no entanto, com uma taxa aplicada. A pessoa ainda pode ter 100% dos pontos de volta, doando ou transferindo mais do que 3 mil pontos.

O cliente pode transferir 500.000 pontos em um ano e receber até quatro vezes isso, ou seja 2 milhões de pontos por ano. Cada conta também se limita a fazer seis transferências e seis doações por ano. Essa é uma ótima maneira de casais e famílias estocarem pontos.

Reuniões e Eventos

Por meio do programa Hilton Honors Event Planner, o cliente pode ganhar pontos bonificados em reuniões, conferências, reuniões de família, casamentos e outros eventos especiais realizados nos hotéis participantes do portfólio Hilton em todo o mundo.

O cliente pode ganhar 1 ponto HH por US$1,00 gasto em quartos de hóspedes, salas de reunião e em eventos que realizar em um destes hotéis.

Custo de Diárias em Pontos

Isso depende de vários fatores. A época em que se está viajando (alta ou baixa estação), a categoria do hotel (se é de alto luxo ou não), sua localização e o status do cliente no programa Honors, entre outros, podem influenciar o valor da diária.

Ou seja, o Hilton adota uma tabela dinâmica para calcular a quantidade de pontos necessários para pagar uma diária.

Veja alguns exemplos:

  • Hilton São Paulo Morumbi – Em uma simulação para o mês de junho de 2020, o valor das diárias estão entre 32.000 e 80.000 pontos.
  • Hilton Garden Inn Belo Horizonte – Neste caso as diárias estão entre 10.000 e 26.000 pontos para o quarto mais caro.
  • Hilton Garden Inn Goiânia – O preço por noite utilizando pontos é entre 12.000 e 159.000 pontos.

Se o cliente não possuir pontos suficientes para uma noite gratuita, o Hilton também oferece o Points & Money. Aqui é possível, com uma certa quantidade de pontos mais dinheiro, obter uma estadia “gratuita”.

No entanto, para os hotéis fora do Brasil as opções disponíveis são melhores. Lembre-se disso!

Garantia de Preço do Programa de Fidelidade Hilton Honors

Se o cliente encontrar um preço mais baixo em outro site para:

  • O mesmo tipo de acomodação
  • No mesmo hotel e nas mesmas datas
  • A qualquer momento antes da sua reserva ou até 24 horas depois de fazer a sua reserva por um dos canais oficiais de reservas da Hilton

O programa honra o preço mais baixo. Além disso, eles ainda oferecem um desconto adicional de 25% sobre a tarifa do quarto para cada noite da estadia do cliente.

Caso o cliente tenha efetuado a sua reserva utilizando os pontos HH e encontre um preço mais baixo antes da sua viagem, ele poderá remarcar o quarto pelo menor valor e receber a diferença de pontos de volta.

Transferência dos Pontos para Companhias Aéreas

Como outros programa de hotéis, os pontos HH podem ser transferidos para as companhias aéreas parceiras. Os membros podem transferir seus pontos para mais de 40 programas, incluindo:

  • Virgin Atlantic Flying Club
  • United MileagePlus
  • American Airlines AAdvantage
  • Air Canada Aeroplan
  • Air France-KLM Flying Blue
  • Alaska Airlines Mileage Plan
  • British Airways Executive Club
  • Delta Air Lines SkyMiles
  • Frontier Airlines Early Returns
  • Lufthansa Miles and More
  • Qantas Frequent Flyer
  • Singapore Airlines KrisFlyer

As proporções de transferências variam de companhia para companhia, dependendo do programa. Obviamente oferecem um valor muito baixo e não são muito atrativos.

Status Match

Se o cliente possui nível máximo em algum programa de fidelidade em outra rede de hotéis, ele pode solicitar o status match para o Hilton Honors. Neste caso, ele pode inclusive conseguir o status Diamond.

Para solicitar o status match, basta entrar neste site e preencher os dados da sua conta e informar qual programa de hotel você quer equiparar o seu status.

O status match vem acompanhado de um desafio que o cliente necessita cumprir para que o status seja validado, sendo assim, para conseguir:

  • HH Gold: é necessário reservar 10 diárias em um período de 90 dias.
  • HH Diamond: é necessário reservar 18 diárias em um período de 90 dias (lembrando que não há desafio direto para o Diamond, apenas upgrade para quem já é Gold).

Algumas Dicas

Se você possuir o TPC Americano, você irá pontuar no American Express Membership Rewards. Sendo assim, você pode transferir os seus pontos para HH na proporção de 2:1 e leva cerca de 3 dias úteis para os pontos serem creditados. No entanto, se você tiver mais tempo para aguardar a transferência dos pontos, você pode utilizar da estratégia abaixo:

Transfira os seus pontos do Amex para o Virgin Atlantic Flying Club na mesma proporção de 2:1, sendo necessário aguardar 5 dias úteis para concluir a transferência. Assim, basta transferir as milhas do Flying Club para o HH na proporção de 2:3 (mínimo necessário 10.000 milhas), e o processo pode levar até 30 dias para que os pontos sejam creditados no HH.

Para efeito de comparação, se você fizesse uma transferência simples de 10.000 pontos Amex, obteria 5.000 HH. Se você utilizar desta estratégia, ganharia 5.000 milhas no Flying Club, que serão convertidos em 7.500 pontos HH, ou seja, isso é equivalente a um bônus de 50%.

Algumas Palavras

Se você ainda não faz parte do Honors, comece ingressando no programa gratuitamente aqui.

O Hilton Honors é bastante generoso quando se trata de pontos – você pode comprar, presentear, transferir ou acumular pontos com outros parceiros. Facilitando assim, a criação de um saldo grande o suficiente para sua próxima hospedagem.

Quando se trata de resgatar, você obtém o melhor valor dos resgates nas propriedades de nível intermediário e também nas mais caras. Além disso, lembre-se de que você receberá sua quinta noite de graça se reservar uma estadia mais longa e for um membro de elite (Silver para cima).

Você pode conseguir o Status Gold utilizando o match com o seu cartão TPC, através do desafio do Status Match do próprio Hilton, ou através do programa de fidelidade Velocity Frequent Flyer.

Nota: Mais uma vez agradecemos ao Bruno por compartilhar conosco essa super análise explicando todos os detalhes do Hilton Honors!

Para Saber Mais

  • Clicando aqui você pode acessar a página do programa de fidelidade Hilton Honors