Confira o novo padrão de limpeza do Grupo Latam Airlines

0
Confira o novo padrão de limpeza do Grupo Latam Airlines

Confira o novo padrão de limpeza do Grupo Latam Airlines, que é parte de seus esforços para reiniciar suas operações. Esses novos procedimentos complementam a volta de algumas rotas e as novas políticas de flexibilização de preços – clique aqui para ler mais sobre isso.

Durante o Check-in

  • A limpeza e desinfecção da área de atendimento aos passageiros foi reforçada, incluindo os balcões e os totens de autoatendimento.
  • O Grupo LATAM oferece terminais de autoatendimento em todos os aeroportos em que opera, garantindo um serviço autônomo que evita a interação nos balcões.
  • Na apresentação no check-in, embarque, durante o voo e no desembarque, é obrigatório o uso de máscaras por todos os passageiros. Essa medida também se aplica à tripulação de cabine em todas as fases do voo.

Sanitização Permanente

Procedimentos de desinfecção proativos e periódicos em toda a cabine com pulverização a base de desinfetante de quaternário de amônio e limpeza manual adicional, incluindo:

  • Álcool gel disponível em todas as aeronaves.
  • Limpeza dos pontos de contato frequentes do passageiro (maçanetas, vasos sanitários, apoios de braços, cintos, telas, interruptores de luz e chamada, bolsões dos assentos, janelas e bandejas) em todas as fases do voo.

Mais Espaço a Bordo

  • Embarque que favorece o distanciamento social entre os passageiros, evitando aglomerações.
  • Bloqueio do banheiro dianteiro da aeronave para uso exclusivo da tripulação, a fim de minimizar o contato com os passageiros.

Cobertores e Mantas

Todos os cobertores são lavados após cada voo, enquanto os travesseiros são lavados ou descartados, dependendo do material.

Algumas Palavras

A implementação do novo padrão de limpeza do Grupo Latam seguramente vai na direção correta de oferecer maior segurança aos passageiros e seus profissionais.

Só não ficou claro se o assento do meio será bloqueado durante os voos, pois caso não o seja, não faz sentido garantir o distanciamento durante o embarque e depois permitir que os passageiros fiquem uns dos lados dos outros nos voos.

Para Saber Mais

Aqui você encontra maiores informações sobre os novos procedimentos da limpeza que estão sendo adotados pelo Grupo Latam.