Taí uma notícia que eu nunca achei que daria: a Copa Airlines vai instalar assentos-cama nos seus novíssimos B737-MAX. Aliás, para ser precisa, a empresa vai oferecer 3 classes de serviço nos novos Boeings.
Os assentos serão inicialmente oferecidos nas rotas para os EUA, consideradas o filet mignon da companhia. Já a partir de 20 de setembro, os novos aviões vão voar para Tampa, Miami, San Francisco e Los Angeles. A partir de novembro, a novidade será oferecida nos voos para Orlando e Nova York. E em dezembro, Las Vegas e Boston serão as cidades contempladas com a nova cabine.
Serão 16 assentos-cama na executiva, que terá 4 fileiras em configuração 2-2.
Os assentos terão telas de entretenimento de 16 polegadas. Todos os assentos terão tomadas elétricas e portas USB.
A Copa também vai instalar uma cabine chamada de Economy Extra (desculpem-me pela baixa qualidade da imagem), com 24 assentos distribuídos em fileiras na configuração 3-3. Esses assentos têm tela de entretenimento individual de 10 polegadas.
A cabine principal, por sua vez, não terá tela de entretenimento. Para assistir filmes e séries durante o voo, o passageiro deve levar seu celular, tablet ou notebook.
Agora, sim, eu dei uma animada para voar com a empresa panamenha. Eu confesso para vocês que não tenho coragem de emitir um bilhete com milhas com a Copa para voar sentada na executiva durante as 6 horas que separam Rio/SP e Cidade do Panamá.
Ainda que não tenhamos o B737-MAX voando para o Brasil nesse ano, imagino que a novidade vai se estender para todos os voos de média distância da Copa. Quem sabe ano que vem a gente já possa fazer um trip report com a empresa?
Abaixo, o vídeo promocional da nova aeronave:
Bienvenidos al comienzo de una Era de nuevas experiencias y comodidad, de sostenibilidad y de mayores oportunidades. Les presentamos nuestro nuevo #MAX9, el avión más confortable y sostenible de nuestra historia. ¡Bienvenidos a la #EraMAX! #CopaalMAXimo pic.twitter.com/UBQEiWQOsO
— Copa Airlines (@CopaAirlines) September 18, 2018