Copa Airlines será a primeira empresa das Américas a testar o IATA Travel Pass

2
COPA Airlines será a primeira empresa das Américas a testar o IATA Travel Pass

Com o apoio do governo panamenho, a Copa Airlines será a primeira empresa aérea das Américas a testar e implementar o IATA Travel Pass (Passaporte da Saúde)

Conforme já noticiamos anteriormente, as empresas aéreas Emirates e Etihad do Oriente Médio serão as primeiras do mundo a testar e progressivamente implementar o IATA Travel Pass em suas operações.

Com o IATA Travel Pass os passageiros da Copa poderão comparar seus itinerários de viagem com os requisitos de saúde relacionados à covid-19 de seus destinos e verificar se estão em conformidade com eles. A fase inicial de teste está prevista para começar em março em voos selecionados do Hub das Américas da Copa na Cidade do Panamá.

Na Copa Airlines temos orgulho de ser os pioneiros na implementação do IATA Travel Pass, trabalhando em conjunto com a IATA e o governo do Panamá. O IATA Travel Pass simplificará e aumentará a conformidade com os requisitos de saúde de nossos passageiros.

 

Uma solução de padrão internacional para passaportes de saúde digitais, como o IATA Travel Pass, é a chave para o reinício seguro da indústria de viagens e turismo, que é uma indústria importante para a economia do Panamá e da América Latina ”, afirmou Dan Gunn, vice-presidente sênior de operações da Copa .

Além de verificar os requerimentos de viagem, o IATA Travel Pass também incluirá uma lista com laboratórios para teste de covid-19 e, eventualmente, locais de vacinação em cada país que estão em conformidade com os requisitos do destino do passageiro.

A plataforma também permitirá que laboratórios autorizados enviem com segurança os resultados dos testes ou certificados de vacinação aos passageiros. Isso irá gerenciar e permitir o fluxo seguro de informações necessárias entre todas as partes interessadas além, claro, de melhorar a experiência de viagem dos passageiros.

“O IATA Travel Pass está ganhando força. Este teste, o primeiro nas Américas, fornecerá informações e feedback valiosos para melhorar o programa Travel Pass. Este é um passo importante para permitir viagens internacionais durante a pandemia, dando às pessoas a confiança de que estão cumprindo todos os requisitos de entrada do COVID-19 pelos governos.

 

Estamos orgulhosos de trabalhar com a Copa Airlines e o governo do Panamá neste teste vital ”, disse Nick Careen, vice-presidente sênior de Aeroporto, Passageiros, Carga e Segurança da IATA.

Maxmilhas