Corona vírus – central de notícias do Pontos e Viagens

10
Corona vírus - central de notícias do Pontos e Viagens

Com o intuito de manter os nossos leitores atualizados e consolidar em um único local as principais notícias sobre o corona vírus, estamos a central de notícias do Pontos e Viagens sobre o corona vírus.

Este post será atualizado diariamente com as principais notícias (com links) do Brasil e do mundo que julgarmos relevantes para os nossos leitores.

Terça-feira, 17 de março de 2020

Coronavírus força Gol a reduzir malha doméstica em até 60% e cancelar voos internacionais

Coronavírus força Gol a reduzir malha doméstica em até 60% e cancelar voos internacionais

Gol reduz seus voos domésticos em até 60% e cancela todos os voos internacionais até 30% frente a queda na demanda por viagens aéreas causada pelo coronavírus.

Confira todos os detalhes neste link.

Segunda-Feira, 16 de março de 2020

Latam reduz em 70% suas operações face à crise causada pelo corona vírus

Em comunicado emitido hoje a empresa afirma que reduzirá em 90% seus voos internacionais e em 40% suas operações domésticas, chegando a uma redução média de 70% em seus voos.

Leia mais detalhes sobre o assunto neste link.

Azul cancela voos internacionais e reduz capacidade

Num comunicado ao mercado, a Azul anunciou o cancelamento de todos os voos internacionais com exceção das partidas de Campinas.

Além disso a empresa irá implementar uma série de medidas para reduzir seus gastos fixos.

Confira os detalhes neste link.

Oneworld, SkyTeam e Star Alliance se unem e pedem apoio 

Na manhã de hoje as três principais alianças aéreas globais publicaram um comunicado conjunto pedindo a governantes e seus principais stakeholders para que ajudem as empresas áreas a enfrentar esse momento adverso por que passam.

Confira o comunicado neste link.

Restrição de viagens por país – Lista atualizada

A Forbes tem uma ótima lista (em inglês) por países indicando quais restrições estão em vigor no momento.

Acesse a página clicando neste link.

Domingo, 15 de março de 2020

Governo do Qatar suspende todos os voos a partir do dia 18 de março

De acordo com notícias publicadas hoje, dia 15 de março, o governo do Qatar irá suspender todos os voos para o país a partir de quarta-feira, 18 de março.

Segundo o comunicado os voos em trânsito e cargo continuarão operando normalmente. Isso tem um impacto direto em todos os voos da Qatar Airways que tem Doha como seu hub e opera diariamente para São paulo e Buenos Aires.

Veja mais detalhes, em inglês, aqui.

Aeroporto de Brasília começa a testar passageiros que chegam de voos internacionais

Os passageiros que desembarcarem de voos internacionais serão testados por uma câmera que tem a capacidade de indicar se a pessoa tem febre (um dos sintomas da infecção pelo corona vírus).

“A ideia é fazer o monitoramento das entradas, do maior número de identificação de casos que estão entrando no DF”, afirmou a major dos bombeiros Lorena Athaydes.

Leia a notícia completa neste link.

American Airlines cancela todos os seus voos para o Brasil

Corona vírus - central de notícias do Pontos e Viagens

A partir de segunda-feira, dia 16 de março, a American Airlines irá suspender quase todos os seus voos internacionais com aeronaves widebodies (ou de fuselagem larga). Na prática isso significa dizer que a empresa está suspendendo quase todos os seus voos intercontinentais.

Como consequência dessa decisão, todos os voos da empresa para o Brasil estarão suspenso até o dia 06 de maio de 2020. Alguns voos para o Canadá e outros países vizinhos nas Américas serão mantidos e operados com aviões de pequeno porte.

No que diz respeito aos voos intercontinentais a American Airlines está mantendo apenas alguns voos para Londres e Tóquio a partir de Dallas e Miami.

Clique aqui para ler mais sobre o assunto.

Reino Unido tem voos cancelados para os Estados Unidos

Depois de fechar o espaço aéreo para a Comunidade Europeia, os Estados Unidos decidiram incluir também o Reino Unido e a Irlanda na lista de países cujos voos serão cancelados. Isso terá um grande impacto nas operações da British Airways.

Leia mais sobre o assunto clicando neste link.

Na sexta-feira, dia 13 de março, a British Airways já havia divulgado um vídeo interno aos seus colaboradores informando que devido ao cancelamento em massa de voos a empresa terá que fazer demissões. O cancelamento de voos para os Estados Unidos certamente agravará a sua situação financeira ainda mais.

Espanha decreta quarenta devido ao corona vírus

Depois da Itália, a Espanha se tornou o segundo país mais afetado pelo vírus na Europa. Na tentativa de reduzir a velocidade da disseminação da doença, o país adotou algumas medidas no fim de semana que controlam o movimento das pessoas.

Clicando aqui você pode ler mais sobre o assunto.

Se você tem viagem marcada para a Espanha para as próximas semanas nossa sugestão é pedir o cancelamento ou remarcá-la para os próximos meses.