Política de cancelamento de passagens Smiles devido ao coronavírus

4
Política de cancelamento de passagens Smiles devido ao coronavírus

Texto atualisado em 20 de março 2020 às 11:30h.

A política de cancelamento de passagens Smiles devido ao coronavírus é um pouco diferente daquela da Gol que já publicamos aqui.

Confira os detalhes abaixo e lembre-se de sempre confirmar diretamente na página da Smiles a versão mais atualizada dos procedimentos de cancelamento.

Passagens aéreas emitidas para voar Gol

Passagens emitidas pela GOL para destinos nacionais e internacionais, com embarque até 30 de setembro de 2020, podem ser canceladas sem cobrança de taxa, via Central de Atendimento Smiles, por meio do site e do aplicativo Smiles – independente da data da compra.

Para os clientes que desejam cancelar seus voos via site ou aplicativo, basta fazer login, escolher no menu a opção “Meus Voos” e selecionar o trecho que deseja alterar.

Clientes com voos marcados para as próximas 72 horas terão prioridade de atendimento telefônico.

Passagene aéreas emitidas para voar outras empresas

Nos casos de passagens emitidas pelas demais companhias aéreas parceiras, a Smiles segue as orientações de cada uma das empresas aplicáveis ao programa.

Reservas de hotéis

A gestão da plataforma acomodações é feita pela Rocket Travel (Rocket Miles), parceira da Smiles, que segue as diretrizes dos hotéis para cancelamentos e alterações de reservas.

Veja como proceder de acordo com cada tipo de tarifa:

Tarifa reembolsável

Para cancelar uma reserva reembolsável via site ou aplicativo Smiles, fazer login, escolher no menu a opção “Meus Hotéis” e selecionar o hotel que deseja cancelar.

Também é possível fazer o cancelamento por meio do e-mail de confirmação, basta clicar no botão “Administre a sua Reserva”.

Tarifa não reembolsável

A Rocket Travel informa que os reembolsos nesse tipo de reserva não são garantidos. As solicitações podem acontecer via Central de Atendimento (+ 55 8008 782 797) ou por e-mail (atendimento@reservahotel.smiles.com.br), informando na mensagem que você deseja cancelar sua reserva – incluir seu número de confirmação.

As reservas com check-in próximos terão prioridade de atendimento via telefone. Importante dizer que, por conta da mudança frequente do cenário internacional, essas políticas estão sempre em atualização.

Algumas Palavras

Ótima mudança na política de cancelamento da Smiles, pois agora os passageiros podem cancelar todos os voos Gol diretamente no aplicativo (ou website) para viagens até 30 de setembro de 2020!

Baseado no que esta exposto acima, minha sugestão para os que têm voo com empresas parceiras é verificar as regras de cancelamento destas empresas antes de entrar em contato com a Smiles.

Com isso, você saberá exatamente o que pedir e o que é (ou não) possível de ser feito.