Covid-19 e promoções de passagens e pacotes – Devo aproveitar?

22
Covid-19 e promoções de passagens e pacotes - Devo aproveitar?

Covid-19 e as promoções de passagens e pacotes têm sido um assunto recorrente em nossos grupos e mídias sociais. Mas a grande pergunta acaba sendo sempre a mesma – será que devo aproveitar?

A crise causada pelo covid-19

Qualquer um que se interesse pelo mundo do turismo e viagens está a par dos efeitos que a pandemia causada pelo covid-19 está tendo nesta indústria que, diga-se de passagem, é a mais afetada até o momento

Algumas empresas aéreas já suspenderam seus voos completamente e outras, que ainda operam alguns poucos, os têm reduzido quase que diariamente. A razão é bem simples – falta de passageiros.

Na mesma linha, cadeias de hotéis começam a fechar as portas pelo mesmo motivo – falta de hóspedes.

Além do cancelamento das atuais, tampouco novas reservas estão sendo feitas e isso naturalmente gera um problema de fluxo de caixa para o presente e também para o futuro.

Covid-19 e promoções de passagens e pacotes

Numa tentativa de gerar algum caixa para atravessar esse período sombrio, algumas empresas têm começado a fazer algumas promoções do tipo compre agora e viaje ou hospede-se depois.

Eu particularmente acredito que teremos muitas promoções nos próximos meses, porém devemos aproveitá-las? Responder a essa pergunta não é tão simples, pois devemos levar em conta alguns fatores.

Primeiro, e provavelmente o mais importante de todos. Uma empresa que vende um pacote ou passagem agora, conseguirá sobreviver três, quatro ou até mais meses de crise para finalmente entregar o produto ou serviço vendido? Algumas seguramente sim, outras provavelmente não.

Segundo, logo após a pandemia do covid-19 teremos uma recessão. Será que ainda teremos os nossos empregos ou até mesmo disposição para viajar daqui a 4 ou 6 meses?

E por último descofie sempre, pois como diz o ditado “não existe almoço grátis”. Quando o preço for bom demais, algo pode estar errado.

Algumas Palavras

Como eu disse acima, eu acredito que teremos promoções bem atrativas nos próximos meses. No entanto, é importante não comprar ou reservar nada por impulso.

Caso você não conheça a empresa, procure saber o máximo possível sobre eles – use o Google! Além disso, leve em conta a sua situação pessoal ou familiar.

Lembre-se que um bom negócio hoje pode se tornar uma dor de cabeça mais tarde.