O covid-19 parou o mundo – Meu desabafo!

25
Resumo da atual política de remarcação de passagens da Latam, Gol e Azul

Já pisamos na lua, somos capazes de chegar do outro lado do mundo em questão de horas, inventamos robôs, descobrimos a internet e muitos outros feitos. Mas o covid-19 parou o mundo e ainda estamos atordoados sem saber muito bem como lidar com esse microorganismo.

Seria cômico se não fosse trágico, não? Obviamente aqui no Pontos e Viagens, devido à nossa pauta, sempre falamos do impacto do covid-19 na indústria de viagens. Todavia, é claríssimo que todo e qualquer aspecto de nossas vidas está ou será afetado pelo covid-19.

Em questão de semanas, abrimos mão do direito de ir e vir para proteger nossas próprias vidas. Uma cerveja com amigos, uma ida ao restaurante ou aquela baladinha de fim de semana com os amigos são coisas do passado. E o pior, ainda não sabemos quando poderemos voltar a fazer essas coisas.

Pesadelo ou Realidade?

Às vezes, acordo de manhã e me pego pensando se isso tudo que estamos passando é realidade ou um devaneio coletivo. Como pode o animal mais forte deste planeta ser ao mesmo tempo tão indefeso? Estaria a natureza nos pregando uma peça ou nos colocando nos nossos devidos lugares e nos lembrando da nossa pequenez?

Igualmente impressionante, e sem tornar isso um assunto político, é a nossa falta de colaboração e coordenação. É impressionante ver, em diferentes partes do mundo, pessoas apedrejando médicos e enfermeiros por acreditar que eles infectam as pessoas, achando que o covid-19 é uma praga de Deus contra os gays, que o mesmo pode ser transmitido por tecnologia 5G, que vodka mata o vírus, que tomar desinfetante mata o vírus e por aí vai. Como dizia uma querida professora, a Gracinha, isso tudo é um besteirol sem limites!

Mais assustador ainda são os políticos nos quatro cantos do mundo que colocam seus interesses acima da pandemia do covid-19. E se ao invés de um vírus, o covid-19 fosse um extraterrestre? Como será que agiríamos? Trairíamos uns aos outros?

O covid-19 parou o mundo, mas não deveria parar o nosso bom senso. Desculpem o desabafo e bom domingo a todos!