Pontos e Viagens Kids: A partir de que idade crianças podem acumular pontos em programas de fidelidade?

Os passageirinhos frequentes também podem ingressar no mundo das milhas e até atingir status elite!

7
Pontos e Viagens Kids: A partir de que idade crianças podem acumular pontos em programas de fidelidade?

Crianças também podem acumular pontos em programas de fidelidade. Embora pareça óbvio, esse detalhe passa despercebido para muitas famílias, principalmente para aqueles pais com filhos pequenos.

Neste artigo você encontrará algumas informações sobre o que diz o regulamento dos principais programas de pontos do Brasil quanto à participação de crianças.

O Cadastro de Crianças em Programas de Fidelidade

TudoAzul

O TudoAzul permite o cadastro de crianças a partir dos 2 anos de idade. Veja o que fala o programa:

Poderão participar de forma gratuita do Programa de Vantagens TudoAzul as pessoas físicas que tiverem mais de 2 (dois) anos de idade e forem titulares de Conta TudoAzul dentro do período de vigência do Programa.

Clicando aqui você acessa a página do regulamento do programa TudoAzul.

Smiles

Diferentemente do TudoAzul, a Smiles não impõe idade mínima para o registro no programa. Confira o que diz o programa:

Poderão se cadastrar no Programa Smiles somente as pessoas físicas, maiores de 18 anos ou menores assistidos por seu(s) respectivo(s) responsável(is) legal(is), com inscrição ativa no Cadastro de Pessoas Físicas, junto ao Ministério da Fazenda ou documento de identificação válido no país de sua residência.

Ao clicar aqui você confere o regulamento completo do programa Smiles.

Latam Pass

Assim como o TudoAzul, o Latam Pass permite o registro no programa a partir dos 2 anos de idade. Veja o que diz o programa:

Toda e qualquer pessoa física, maior de 02 (dois) anos de idade, que tenha realizado o seu cadastro (“Cliente”) poderá aderir ao Programa, mediante aceitação plena e irrestrita dos Termos e Condições do Programa.

Neste link você confere o que diz o programa.

TAP Miles&Go

O programa de fidelidade da cia aérea portuguesa, o TAP Miles&Go também permite o registro no programa a partir dos 2 anos de idade. Abaixo a transcrição do regulamento:

Esta adesão encontra-se aberta a todas as pessoas singulares, com o mínimo de dois anos de idade, que se encontrem domiciliadas em um país que não interdite legalmente a participação no Programa e no qual este se encontre disponível.

Leia o regulamento do TAP Miles&Go aqui.

Acúmulo de Milhas e Status Elite

Acúmulo de Milhas

O acúmulo de milhas pelas crianças segue exatamente as mesmas regras dos adultos. Ou seja, o valor pago na passagem irá determinar a quantidade de pontos a serem acumulados.

Status Elite

Assim como os adultos as crianças terão acesso aos status elite dos programas ao atingirem a pontuação necessária para mudar de categoria. Da mesma forma, as crianças terão acesso aos mesmos benefícios que os adultos.

Documentos Necessários para as Crianças se Registrarem nos Programas de Fidelidade

Ao ler os regulamentos que eu mencionei acima você irá se dar conta que os programas pedem o CPF no momento do registro. Ou seja, antes de registrar as suas crianças nos programas de fidelidade você terá que registrá-las no Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda.

Dentre os três programas brasileiros, a exceção fica com o Latam Pass. Nele, se o participante não tiver CPF o sistema gera um número de 12 dígitos para substituí-lo.

E não se preocupe, não há idade mínima para solicitar o CPF. Neste link você obtém maiores informações sobre isso.

Algumas Palavras

Se você tem filhos pequenos e ainda não o fez, não deixe de registrá-los nos programas de Fidelidade. Assim, da próxima vez que eles viajarem, já irão acumular milhas!

Para encerrar, embora não seja um programa de milhagens, a Livelo já não é tão generosa e apenas permite o registro no programa para maiores de 18 anos.

Para Saber Mais

Neste link você encontra algumas dicas de como viajar com crianças pequenas.