Cuidado! Contas falsas de hotéis de luxo no Instagram oferecem descontos para roubar os seus dados

4
Cuidado! Contas falsas de hotéis de luxo no Instagram oferecem descontos e diárias grátis

Os espertalhões estão por todo lado e isso inclui o Instagram. Em uma matéria recente o Estadão mostrou que bandidos têm criado contas falsas de hotéis de luxo no Instagram cujo objetivo é unicamente roubar os seus dados.

Num momento onde as viagens de turismo são praticamente zero, a idéia de passar um fim de semana num hotel de luxo é bem tentadora. Isso pode ficar ainda melhor se vier acompanhado de um bom desconto ou até mesmo diárias grátis, o que em tese faz todo sentido, pois os hotéis estão desesperados por clientes, certo?

No entanto, o que parece ser uma ótima oportunidade de relaxar um quarto de luxo com todos os mimos dignos de um hotel 5 estrelas, nada mais é do que uma tentativa de roubar os seus dados e até mesmo os detalhes do seu cartão de crédito.

De acordo com a materia, hotéis como o Emiliano, Belmond Copacabana Palace e o Tiveoli Mofarre, entre outros, constantemente têm páginas falsas criadas em seu nome no Instagram.

O Belmond Copacabana Palace chegou a colocar o seguinte aviso em sua conta do Instagram:

Informamos que alguns perfis falsos no Instagram estão sendo criados em nome do hotel e mensagens são enviadas por Inbox. Reforçamos que o único perfil oficial é @belmondcopacabanapalace.

 

Alertamos também que não enviamos oferta por inbox, ação promocional com link para confirmação de dados e não enviamos mensagem por WhatsApp. Pedimos sua ajuda para denunciar estes perfis falsos para o Instagram.

 

Cone conosco para o que precisar.

Assim que tomam conhecimento dos perfis falsos as marcas denunciam o caso para o Instagram e a conta é fechada. No entanto, em uma questão de dias novas contas falsas são criadas.

Algumas Palavras

Infelizmente bandidos no mundo virtual é o que não falta … e gente inocente também! A regra é bem simples – desconfie. E lembre-se que criar contas falsas no Instagram é muito fácil.

Caso uma oferta pareça ser boa de mais para ser verdade, ela tem todas as chances de ser falsa! Jamais forneça seus dados e muito menos de detalhes do cartão de crédito.

Apareceu uma boa oferta no teu Instagram? Não clique em nada e se dirija diretamente à página do hotel para averiguar as informações, inclusive o nome do perfil do instagram.