Descobrindo resgates em parceiros e alianças aéreas através do Milez

1
Descobrindo resgates em parceiros e alianças aéreas através do Milez

Vamos falar sobre o Milez? Mas antes uma breve introdução ao assunto!

Já expliquei brevemente sobre as alianças aéreas no fórum de discussões. As parcerias aéreas são muito importantes pois além dos benefícios estendidos aos parceiros quando você possui categoria elite, você também pode resgatar passagens aéreas de um programa de fidelidade em outra empresa da mesma aliança ou parceira.

Conhecendo o Milez

Suponha que eu queira viajar à Europa voando TAP Portugal porém só possui milhas no programa Amigo da Avianca, é possível? Estas duas empresas fazem parte da Star Alliance e, desta forma, possuem acordos de emissão de passagens com milhas de seus respectivos programas de fidelidade para empresas associadas. Geralmente, a quantidade de milhas necessária é tabelada e é aí que você pode se beneficiar.

Muitas vezes a tabela fixa de resgates em parceiros pode ser inferior à quantidade de milhas requeridas pelo seu programa de fidelidade para viajar certos trechos e é justamente neste ponto que entra o site Milez.

Como seu próprio criador relatou, ele precisava emitir uma passagem de Zurique para Dar es Salaam e seu programa de fidelidade (parceiro Star Alliance) só emitiria o bilhete por 70.000 milhas. Ao verificar a tabela de resgate dos parceiros Star Alliance viu que saídas da Europa com destino à África custavam apenas 40.000 milhas. Sem exitar, solicitou o resgate através da parceria e economizou 30.000 milhas de sua conta.

Algumas Palavras

O Milez nada mais é que um apanhado de todas as tabelas de resgate de parcerias de diversas companhias aéreas. Desta forma, após realizar a cotação de quantas milhas serão necessárias resgatar para viajar através do seu programa de fidelidade, sugiro fazer uma breve pesquisa neste sistema a fim de confirmar que realmente a sua tarifa é inferior à tabela de resgates oferecidas em parceiros.

A ferramenta também pode ser útil para você definir em qual programa irá acumular milhas para futuros resgates.
Quem já conhecia? A ferramenta já lhe ajudou a economizar alguma vez? Deixe seu comentário abaixo!

Para Saber Mais

Neste link você pode ler mais detalhes sobre o Milez e aqui você acessa nossa página de tutoriais.