Mais Detalhes Sobre o ALL – Novo Programa de Fidelização da Accor

0

Nesse artigo aqui eu falei sobre as mudanças do Le Club que vai virar ALL. Hoje eu recebi um e-mail com mais informações. Vamos aos detalhes!

  • O programa terá um novo status elite onde os membros serão convidados, ou seja, será para um seleto número de pessoas.
  • Um novo status elite, Diamante, para quem atingir 26.000 pontos por ano, algo em torno de €10.500 (ou R$45 mil). Bem, dado o valor, o status diamante terá que oferecer benefícios super explusivos, não?!
  • Novo benefício para o hóspedes com status Platinum:
    • Ao atingir o status Platinum, o associado receberá um upgrade para uma suíte (válido para apenas uma noite) que deve ser reservado com antecedência.
    • Um segundo upgrade será dado ao se atingir 18.000 pontos de status e, em seguida, um adicional para cada 4.000 pontos de status, até o limite de 12 upgrades por ano.

O comunicado fala ainda sobre novos hotéis e outras formas de ganhar pontos. Seguem os detalhes (quase nada para ser sincero) abaixo:

Novos Hotéis

O e-mail diz que mais hotéis farão parte do programa. Só não ficou totalmente claro se será possível acumular e gastar pontos em todos eles. Alguns dos hotéis são bem conhecidos, mais admito que tem alguns que eu nunca ouvi falar. Bem, esses são os hotéis:

The House of Originals Mövenpick
Delano Orient Express
Mondrian 25hours
SLS Mantra
Hyde Art Series
21C Peppers
Mantis Breakfree

Acúmulo de Pontos em Restaurantes

Segundo o comunicado será possível acumular pontos em restaurantes, mesmo nos casos onde a pessoa não está hospedada no hotel. Acho que estão se referindo aos restaurantes dos hotéis e possivelmente alguns restaurantes famosos em certas cidades.

Conclusão

Particularmente no Brasil, devido ao câmbio, eu acho que teremos pouquíssimos membros Diamante! E cá entre nós, para esse valor, os benefícios terão que ser fantásticos. Sendo maldoso, os hotéis mal entregam os benefícios atuais, imagina os novos!
A Accor deveria, antes de mais nada, fazer um trabalho sério com os operadores dos hotéis para forçá-los a seguir o regulamento do programa e conceder os benefícios que os hóspedes elite têm direito. Isso, para mim, seria melhor que oferecer mais benefícios ou outros status elite.Mais Detalhes Sobre o ALL – Novo Programa de Fidelização da Accor