Devido ao coronavírus Accor altera política de cancelamento de reservas

18
Accor ALL credita pontos qualificáveis e noites extras

Devido ao coronavírus Accor altera política de cancelamento de reservas permitindo aos clientes fazerem modificações em tarifas não reembolsáveis.

Até recentemente, a política de modificações e cancelamentos se restringia a cobrir determinadas regiões com graves problemas relacionados ao coronavírus. A política era a seguinte:

  • Hóspedes que viajam para OU da China Continental, RAE de Hong Kong, RAE de Macau, região de Taiwan ou Coreia do Sul até 31 de março de 2020 poderão alterar ou cancelar uma reserva válida.
  • Hóspedes que viajam PARA a Itália até a data de 3 de Abril de 2020 poderão alterar ou cancelar uma reserva existente.
  • Hóspedes que reservaram e planejaram uma estaida entre 10 de Março e 22 de Abril de 2020 PARA Emirados Árabes, Kuwait, Egito, Bahrein, Qatar e Arábia Saudita, poderão cancelar ou alterar sua reserva para estadia até 30 de Setembro de 2020, sem penalidade.

Política Global

Porém, com o agravamento da situação e as inúmeras restrições a viagens impostas por diversos países, o Grupo Accor atualizou sua política de cancelamento de reservas. Agora, o seguinte ponto foi incluído:

Hóspedes que fizeram a reserva de uma tarifa não-flexível antes de hoje para estadias até 30 de Abril de 2020 podem modificar sua reserva para uma futura estadia até 31 de Dezembro de 2020, sem nenhuma penalidade, contactando o hotel diretamente.

Os hóspedes que reservaram através de um agente de viagens, plataforma de reservas online ou terceiros devem contactar o seu prestador de serviços de reserva diretamente para assistência.

Recomendamos que todos os viajantes consultem as orientações da Organização Mundial de Saúde e sigam os conselhos de viagem emitidos pelos seus países de origem.

Algumas Palavras

Seguramente um passo na direção certa. No entanto, eu esperava um pouco mais de flexibilidade dada a grave situação pela qual estamos passando.

Por exemplo, o grupo IHG (InterContinental, Crowne Plaza, Holiday Inn, etc) está permitindo o cancelamento de todas as reservas até 30 de abril de 2020 sem a cobrança de multas.

Uma alternativa, embora não descrita no procedimento acima, é contactar o hotel e pedir um crédito a ser usado no futuro, sem a necessidade de fazer uma nova reserva nesse momento. Pelos comentários em nossas mídias sociais, vários leitores conseguiram isso ao falar com os respectivos hotéis.

Por último, infelizmente eu imagino que a situação não estará resolvida até 30 de abril e provavelmente teremos novas mudanças nesta política de cancelamento do Grupo Accor.

Para Saber Mais

  • Clique aqui para ler o comunicado diretamente na página da Accor.
  • E caso você precise entrar em contato, o telefone no Brasil é 0800 703 7000 e o email é customercare@accor.com
  • Neste link você pode ler mais notícias relacionadas ao coronavírus em nosso site.

Portal das Malas