Direto da Europa – Explorer’s Hotel na Disneyland Paris

4
Direto da Europa - Explorer’s Hotel na Disneyland Paris

No Direto da Europa de  hoje falamos de hotéis! A nossa experiência em família no Hotel Explorer’s (que apesar de parceiro da Disneyland Paris, não é oficialmente da franquia), se situa no contexto pré pandemia de COVID 19. Passamos o final do ano de 2019 na Europa e realizamos um “mágico sonho” de ficar uns dias nessa hospedagem diferenciada.

Planejávamos conhecer a Disneyland Paris há algum tempo e, durante as pesquisas, descobrimos um hotel que tinha tudo para fazer parte da magia Disney por tudo que oferece, incluindo além de shuttles gratuitos ida e volta para a Disneyland, parque aquático interno, playground interno e externo, restaurantes, loja de doces à peso, cinema 6d…ufa!

Direto da Europa - Explorer’s Hotel na Disneyland Paris
Parque Aquático

Chegada no Hotel

Ao chegar no Hotel, que é todo decorado na temática de Piratas, fizemos check in enquanto as crianças ficavam doidas para entrar na loja de doces à peso que ali se encontra.

Direto da Europa - Explorer’s Hotel na Disneyland Paris
Loja da Disney

Seguimos para fazer o típico reconhecimento do local, em direção ao amplo Food Court (praça de alimentação) e antes mesmo de descer as escadas que nos levava até lá, demos de cara com uma loja autorizada da Disney. Já garantimos ali o livrinho para autógrafos dos personagens que iríamos encontrar ao longo da viagem.

Praça de Alimentação

Da praça de alimentação conseguimos ter uma boa noção de tudo que nos aguardava, pois dali se vê o parque aquático, a sala de jogos eletrônicos, playground interno, pizzaria, bar (pra tomar aquela cervejinha enquanto a criançada escala o navio naufragado que está lá no meio), sorveteria…

No restaurante maior, é onde se serve o café da manhã (incluso na diária), tinha tudo que você espera de um café da manhã mais simples (frios, croissants, manteiga, creme de avelã, café, leite, cereal, chá gelado), omeletes e English breakfast poderiam ser feitos na hora e à pagamento extra a partir de 1 euro.

Direto da Europa - Explorer’s Hotel na Disneyland Paris
Praça de Alimentação

Também se pode optar pelo jantar (por um valor médio de 30 euros por pessoa) pago na hora. Consideramos que, dependendo do dia, valia a pena comer ali. Ou estávamos cansados para sair e comer em outro lugar ou apenas com vontade de comer a variedade de alimentos que ofereciam, pois esse valor se referia a buffet liberado all you can eat, incluindo bebidas não alcoólicas e doces.

Supermercado

Se quiser economizar, recomendamos reservar um tempo do primeiro dia para ir ao supermercado no shopping Val D’Europe, no centro da cidade de Marne-la-Vallee, para comprar alimentos que não precisem de refrigeração, porque o quarto não contava com frigobar (chegamos a colocar Yogurts para fora da janela pois era inverno rs).

Podendo investir na praticidade de jantar no hotel, ainda mais com crianças, pode ir despreocupado pois é uma oferta variada de carnes, vegetais, carboidratos, frituras e você não precisa se deslocar para comer fora (acredite, vai ser difícil tirar as crianças de lá).

Quarto

Quarto com Beliche

Nosso quarto foi reservado para 2 adultos e 2 crianças (sendo uma delas menor de 2 anos) e recebemos um quarto temático, que tinha uma cama de casal, beliche e ainda uma extensão para um segundo quarto com outra beliche. Para famílias numerosas já ganhou pontos!

Visitando os Parques

Como o complexo da Disneyland Paris possui dois parques de diversão, eu indico que separem no mínimo mais dois dias livres para ficar no Explorer’s e conseguir curtir tudo que ele tem para oferecer.

Dependendo da idade das crianças, elas irão curtir ainda mais o hotel do que a própria Disney, pois ficam com um horário mais tranquilo, sem correria, no ambiente interno com temperatura amena (dependendo da época do ano que for, faz bastanteeee frio ou bastante calor).

Reservas

Vale pesquisar as diárias com antecedência pois quanto mais cedo reservar mais chance tem de encontrar um preço melhor, olhar em diversos sites diferentes e aproveitar daqueles que cobrem a tarifa mais baixa.

Aqui você acessa o site do Explorer’s Hotel Disneyland Paris.

Algumas Palavras

Playground Interno

Dito tudo isso, concluo que nosso saldo da viagem foi super positivo e muito divertido para todas as idades. Tanto que já queremos repetir, agora com as crianças maiores para curtirem tudo de novo sob uma nova ótica. Esperemos que a pandemia do Corona Vírus dê uma trégua para o mundo, incluindo para o setor de turismo que foi tão afetado.

O hotel está fechado no momento com previsão de reabertura dia 09 de fevereiro, seguindo todas as recomendações do governo Francês.

Por último, se vocês tem interesse em ler algum assunto específico aqui no Direto da Europa, deixe sua sugestão nos comentários!

Clique para acessar os nossos Instagrams: Thales e Pontos e Viagens.

Para Saber Mais

Neste link você pode ler outros artigos do Direto da Europa

Maxmilhas