Direto da Galley – O passageiro mala sem alça! Você é um deles?

30
Direto da Galley - O passageiro mala sem alça! Você é um deles?

Hoje é dia de polemizar no Direto da Galley! Me mostre sua bagagem e te direi que tipo de passageiro você é, simples assim!

Com a experiência aprendi a conciliar a bagagem com o dono, não tem como ser diferente. Acho de verdade que assim como os sapatos podem dizer muito sobre uma pessoa, a bagagem de bordo mostra um pouco da sua personalidade.

Este mês a empresa British Airways lançou 150 malas para venda a 14 mil reais cada. O preço salgado é justificado pelo material utilizado para confeccionar as malas, nada menos que partes de um Boeing 747 que foi recentemente aposentado com a pandemia!

Mas levar uma mala caríssima a bordo não vai te garantir um melhor tratamento ou um upgrade, nem adianta fazer carão!

Malas chiquérrimas, malas populares, malas pequenas, malas grandes disfarçadas de pequenas, bolsas caríssimas, bolsas comuns, mochilas, mochilões e muitas, mas muitas sacolas! Para cada passageiro um tipo de bagagem e uma atitude, algo quase previsível.

Sempre que possível, desapegue da bagagem e deixe ela ir no porão, a comissária agradece! Não existe espaço físico para tudo que todos querem levar a bordo.

Então, que tipo de passageiro você é?

Em uma aeronave pequena, você chega cedo para ficar no início da fila de embarque, exibe orgulhoso seu cartão Gold, Black, ou outro qualquer que te faz prioridade. Entra primeiro, com 4 volumes. Feliz, cumprimenta a comissária. Acomoda tudo a bordo ocupando todo o espaço do compartimento superior. Missão cumprida, você se senta. Liga o celular e ouve uma música, fecha os olhos para relaxar.

Enquanto isso o embarque acontece, não há mais espaço para bagagens e ainda faltam muitos passageiros para finalizar o vôo. Mas fala sério, não é problema seu, você chegou primeiro e tem prioridade! Parabéns, você é aquele egoísta simpático!

Mas se você está sentado no final da aeronave e discretamente deixa sua bagagem nas primeiras fileiras, você é o espertinho que acha que está certo e gosta de levar vantagem em tudo!

Agora vamos para a porta de emergência, em algumas cias aéreas ainda é proibido qualquer volume no chão para decolagem e pouso, também é proibido qualquer item solto, como os travesseiros de pescoço, por exemplo.

Você se recusa a acatar as informações da comissária que está com o safety card nas mãos mostrando que regras são regras e devem ser obedecidas. Você é o passageiro teimoso e inconveniente porque segurança de bordo não se discute!

Agora se você está embarcando na classe executiva de um avião de grande porte, leve a bordo sua cabin bag, mas sabendo que você é responsável por acomodá-la no compartimento superior. Se colocar 20kg na mala, vai levantar os 20kg porque comissário não é halterofilista e não tem que guardar a sua bagagem!

Você é um daqueles malas sem alça? Sabe aquelas pessoas que reclamam que a mala tem que estar perto do assento e se não estiver perto não vai aceitar viajar? Reclama que o espaço acabou e é seu direito ter onde acomodar todos seus itens e segue reclamando do calor, do frio, da turbulência, da falta de lugar para as pernas, como se o comissário fosse o responsável por todos os males que te afligem?

Parabéns, você é aquele passageiro que o comissário ao se despedir com um sorriso no rosto, vai desejar que no seu próximo vôo você embarque com a concorrente!

Na sua próxima viagem, preste atenção ao que você leva para dentro do avião! Menos bagagem e mais senso de comunidade!

Pessoal, tem algum assunto em particular que vocês gostariam de ler no Direto da Galley?

Maxmilhas