Dividindo diárias entre hotéis para economizar no preço final da hospedagem

0
Sala VIP JAL Tokyo Narita NRT Fev 2017

Muitas vezes quando estamos planejando uma viagem, nos frustramos por não encontrar disponibilidade nos hotéis que gostaríamos ou por encontrar preços muito elevados, que acabam inviabilizando a estadia. Muitos acabam reservando hotéis que não desejavam: ou pela disponibilidade, ou pelo preço.

O serviço britânico Nightly.travel promete acabar com este tipo de problema ao pesquisar disponibilidade e preços de hotéis, retornando uma combinação de propriedades.
Você já vai entender como tudo funciona, vamos a um exemplo!

Pesquisei hotéis em Santiago do Chile num período de alta temporada: julho de 2017.
Suponha que eu queira me hospedar no Radisson Blu. Infelizmente, este hotel não possui diárias disponíveis para o período que eu selecionei.

Em um site padrão de busca de hotéis, o comum seria buscar outra propriedade. Mas veja o resultado no serviço Nightly Travel:

Exemplo de busca no site Nightly Travel
Exemplo de busca no site Nightly Travel

Ele analisou os dias disponíveis no Radisson Blu (1ª a 3ª noites) e associou um hotel da mesma categoria, o The Ritz-Carlton Santiago, para o resto da estadia. E mais, se num site de reservas como Booking ou Hoteis eu resolvesse reservar o The Ritz-Carlton devido à indisponibilidade do Radisson Blu, pagaria um total de £ 1.319. Já na opção de dividir uma parte da reserva em cada hotel, o preço cai para £1.098.

Você pode pesquisar as diárias disponíveis em sites de reservas como Expedia ou Decolar, uma a uma, porém o Nightly Travel lhe entrega o mesmo resultado sem necessidade de muito esforço.

Veja abaixo outra opção para a mesma pesquisa. Se eu me hospedasse 7 dias diretos em qualquer um dos dois hotéis abaixo, pagaria mais de £1.400. Ao dividir as diárias entre os dois hotéis, tenho uma economia de aproximadamente £200.

Exemplo de economia em diversas diárias com o serviço Nightly Travel
Exemplo de economia em diversas diárias com o serviço Nightly Travel

O serviço também é interessante para os casos em que você esteja interessado em aproveitar mais de uma promoção de programas de fidelidade de grandes redes numa única viagem. Você não irá reservar os hotéis através do serviço britânico, mas poderá visualizar as combinações disponíveis antes de realizar a reserva nos sites de seus programas de fidelidade preferidos.

O que vocês acharam do serviço? Considero um bom quebra galho, principalmente quando estamos buscando hotéis em épocas de alta temporada, como festas de final de ano, por exemplo.

Nightly.travel