Dúvida do leitor – Melhor roteiro e passagens em classe executiva para a Europa?

22
Dúvida do leitor - Melhor roteiro e passagens em classe executiva para a Europa?
Barcelona - Espanha

Um de nossos leitores entrou em contato comigo pedindo algumas dicas da melhor forma para se acumular pontos e depois emitir duas passagens em classe executiva para a Europa

O Caso do Leitor

Sou iniciante nesse assunto de pontos e milhas. E estou sempre lendo os posts e me aprofundando nesses temas. Acredito que estou no lugar certo, pois sempre precisamos de informações importante detalhadas, além de gostar de promoções.

Já iniciei a saga para uma viagem de lua de mel, estamos com casamento marcado para dezembro. Falta muito, após as passagens vêm hotel, roteiro e tudo mais. Então gostaria de sugestões para iniciar a montagem da viagem em questão.

Os Possíveis Destinos

Pretendo utilizar o Miles&Go para emitir 2 passagens para a Europa, e realmente desejo na executiva, partindo preferencialmente de Recife ou de alguma outra cidade do Nordeste.

Com todo esses problemas do coronavírus, esperamos que tudo esteja normalizado até dezembro – seja para o casamento e para a viagem.

Considero inicialmente uma viagem com duração aproximada de 12 dias, com a volta antes do réveillon. Para não ficar cansativa penso em visitar 3 países (Itália, Suíça e Espanha), retornado via Lisboa, pois é sempre bom para abastecer o estoque de vinho e ir a Fátima!

Outros destinos que mudaria um pouco a viagem, que nunca visitei, e acho interessante são Dubai, Abu Dhabi, Doha e Singapura. Além do Líbano, o qual tenho descendência e  poderia ser uma parada.

Nesse caso vejo que tem saídas por São Paulo e Rio de Janeiro. Teria que comprar separadamente o trecho interno. Também ficaria bom a ida parando em Beirute e a volta em Lisboa, não sei se é possível e se consigo com a pontuação disponível. Outro destino que muito interessante é para Maldivas, que vai estar na época certa!

Penso emitir em meados de junho/julho para garantir o valor mínimo de resgate das passagens e se não der tudo certo arcar com os custos de remarcação (no caso de voo puro TAP não são tão altos).

Agradeço desde já a quem puder ajudar ou compartilhar sua experiência! Além do espaço cedido pelo Pontos e Viagens, claro!

Os Pontos do Leitor

Disponho atualmente de 340 mil milhas no Miles&Go e gostaria de aproveitar a promoção que se encerra hoje (veja qual é aqui) e comprar mais 72 mil milhas para chegar às 500 mil que preciso. Isso para uma viagem para a Europa.

As Perguntas do Leitor

  • Qual seria o melhor destino?
  • Devo aproveitar a promoção do Miles&Go?

Algumas Palavras

Querido R, antes de mais nada, obrigado por entrar em contato conosco. Eu vou dar a minha opinião e depois acredito que nossos leitores emitirão as deles também.

O Destino

Dadas todas as incertezas pelas quais estamos passando no momento, eu limitaria o roteiro pela Europa, simplesmente porque neste caso todos os seus voos seriam TAP.

Quanto mais empresas você envolver na emissão de passagens, mas complicado fica a remarcação. Dito isso, talvez dê para incluir Beirute como parte do destino europeu.

E nesse caso, considere emitir o bilhete para Beirute separado do bilhete intercontinental.

Os Pontos

Dado que a grande maioria dos seus pontos já estão no Miles&Go acho que vale a pena aproveitar a promoção que termina hoje para fazer a compra dos pontos que faltam.

Emissão das passagens

Eu sei que você não perguntou nada sobre isso, mas eu sugiro que você emita essas passagens em classe executiva para a Europa o mais rápido possível. Assim você se protege de qualquer desvalorização na tabela de pontos que a TAP venha a fazer.