E a GOL, Viajanet e CVC, gente?

0

O último bafão no mundo das milhas e destinos na internet tupiniquim foi a revelação que aquela última promoção da GOL teve mais de metade dos bilhetes adquiridos por agências de viagem!

A promoção do bafafá é aquela que disponibilizou 167 assentos a R$ 3,90 mais taxas cada. Aqui no blog um leitor comentou que tinha conseguido. Mas ele foi o único que soube que conseguiu. Nos comentários dos posts dos blogs brasileiros, a frustração foi quase uma unanimidade.

Aí hoje o R7 publicou que desses 167 assentos, 89 foram vendidos para Viajanet (32), CVC (24) e outras empresas do ramo. O PROCON de São Paulo notificou a GOL para prestar esclarecimentos sobre essa predominância das agências em torno de uma promoção supostamente direcionada ao consumidor pessoa física.

O PROCON chamou a atenção para o fato que alguns consumidores que logaram no sistema às 21:30 hrs não conseguiram comprar os bilhetes a preços promocionais, ao passo que outros conseguiram adquirir bilhetes às 22:45 hrs.

Se isso for confirmado, deixo registrada aqui minha indignação. Eu não sei a opinião de vocês mas, não me parece razoável que se permita que pessoas jurídicas como a Viajanet e a CVC, com recursos inalcançáveis pelo consumidor médio, possam se beneficiar de uma promoção claramente direcionada a pessoas físicas.

O que vocês acham disso?

Para ler a reportagem original do R7, clique aqui.