Econômica premium da Emirates poderá ser lançada ainda este ano

1
Econômica premium da Emirates poderá ser lançada ainda este ano

Dentre as maiores empresas aéreas do mundo, a Emirates é uma das únicas empresas que ainda oferecem apenas três classes em suas aeronaves: primeira, executiva e econômica. No entanto, 2020 poderá ser o ano da mudança, pois a econômica premium deverá chegar na empresa!

Econômica Premium

A econômica premium que temos nos dias de hoje, em termos de conforto e serviços, fica bem próxima daquilo que um dia foi a classe econômica. Com o interesse de muitos de pagar cada vez menos para poder viajar mais e as cabines da classe executiva ficando cada vez mais luxuosa, o abismo entre uma e outro só fez aumentar.

Porém, aos poucos as empresas aéreas descobriram que existe um considerável grupo de pessoas preparadas para pagar mais em troca de conforto, justificando o sucesso da econômica premium. Na British Airways, por exemplo, a econômica premium é a classe que oferece a maior lucratividade para a empresa e também uma das mais difíceis de se conseguir emitir um bilhete com milhas.

Emirates e a Econômica Premium

Mas voltando à Emirates, até agora a empresa manteve em segredo os detalhes de sua econômica premium. Porém, recentemente o seu CEO, Tim Clark, deu algumas dicas de como será a nova cabine:

  • O foco principal será no conforto dos passageiros.
  • Os assentos terão apoio para pernas e pés.
  • Cada assento reclinará 25cm, mais do muitos outros assentos na econômica premium.
  • Cada assento acupará 96cm (38 in seat pitch), o que dá pelo menos 15cm a mais que na classe econômica.
  • Assim como na British Airways, por exemplo, a cabine será separada da econômica.

Tim Clark afirmou em um evento recentemente que o próximo A380 a ser entregue para a Emirates, que está pronto em Toulouse na França, será o primeiro da frota a ter a nova cabine instalada. Ou seja, depois de tanto suspense e talvez com um pouco de sorte, poderemos finalmente conhecer a econômica premium da Emirates ainda em 2020.

Para finalizar, uma boa notícia para quem gosta de voar no A380, nas aeronaves que não têm primeira classe, a econômica premium será instalada no upper deck.