Em primeira mão: novidade no serviço de bordo da LATAM

2

People, fonte fidedigna me confidenciou o seguinte comunicado que a LATAM deu para seus comissários de bordo. O trecho é transcrito do comunicado, e o negrito é do original.

Olá equipe,

Como sabem, na LATAM, nos comprometemos em oferecer a melhor experiência para todos os nossos passageiros, pensando também na eficiência e sustentabilidade do nosso negócio.

Dessa forma, gostaria de anunciar que estamos redefinindo o Mercado LATAM para poder aprimorar nosso serviço a bordo. Com isso, a partir deste sábado (24/08), suspenderemos o mercado LATAM temporariamente em todos os voos domésticos no Brasil, e entregaremos aos nossos clientes um serviço cortesia para que possam aproveitar sua viagem.

Esse serviço transitório será realizado por cerca de 90 dias, período em que nossas equipes estarão focadas, trabalhando em uma nova proposta com foco na satisfação de nossos clientes e que proporcionará uma experiência de viagem ainda melhor a eles. Em breve trarei as novidades em primeira mão para vocês.

Ainda não se sabe ao certo qual serviço de cortesia será entregue. Aparentemente, estão garantidos sucos e refrigerantes. Os snacks gratuitos não foram divulgados.

Parece que a LATAM está acordando para o fato de um copo d’água está muito aquém de suas concorrentes.

Como muitos sabem, esse fim de semana passado voei com a Azul do Rio para Campinas. Apesar da minha bronca com o fracasso do desafio TudoAzul, não posso deixar de elogiar o serviço de bordo em um voo com menos cerca de 50 mins de duração.

Pude tomar minha Coca Zero e, nas opções de snacks, escolhi amendoins para acompanhar. Não é nada, não é nada, é um super diferencial em um voo curtíssimo.

Parece que a LATAM está acordando para a realidade do mercado. Espero que o pessoal do Fidelidade também se dê conta que as mudanças implementadas no programa o tornaram impraticável para a grande maioria passageiros. Tomara que tenhamos mudanças positivas em breve.

Agora, é aguardar o serviço de bordo cortesia.