Emirates cancela o retorno do A380 na rota São Paulo – Dubai

2
Emirates cancela o retorno do A380 na rota São Paulo - Dubai

Antes da pandemia da covid-19 a Emirates operava dois voo para São Paulo, sendo um com um A380 e outro com um B777 que depois seguia até Santiago do Chile. Entretanto, a crise causada pela covid-19 levou à suspensão da rota para o Chile e o cancelamento do voo com o A380.

Entre março e agosto os voos ficaram totalmente suspensos e ao retornarem, a empresa colocou um B777-300 quatro vezes por semana na rota. No dia 20 de dezembro a empresa anunciou que o gigante A380 voltaria para a rota brasileira quatro vezes por semana entre 09 e 30 de janeiro de 2021 devido ao aumento da demanda de verão por viagens para e do Brasil.

Infelizmente, menos de 10 dias depois do anúncio, a Emirates volta atrás e cancela o retorno do A380 nos voos para São Paulo. Entretanto, a empresa nega que a decisão tenha a ver com a baixa procura pelos voos e alega motivos operacionais para justificar a mudança.

Sendo assim, o voo continuará sendo operado pelo B777-300 que tem capacidade para até 354 passageiros. Ou seja, 165 pessoas a menos que o A380 que leva até 519 pessoas.

Emirates e a Premium Economy

Conforme eu publiquei neste artigo, a Emirates apresentou ontem a sua tão esperada premium economy que está instalada em um dos A380 que a empresa recebeu semana passada.

De acordo com a empresa, como há apenas um avião com a nova cabine, o mesmo irá operar em diferentes rotas ao redor do mundo para que mais passageiros tenham a chance de experimentar o novo produto.

Se as chances de termos a premium economy da Emirates dando o ar da graça nos voos para São Paulo já eram ínfimas, agora elas são zero … pelo menos por hora.

E o que vocês acharam da notícia? Será que o A380 volta esse ano para o Brasil?

HT: CNN Brasil