Emirates dá retoques na executiva do A380

3
Emirates A380
Emirates A380

A Emirates, recentemente, apresentou a sua nova cabine premium economy, conforme noticiamos no dia 29 de dezembro (clique aqui para lembrar). Inicialmente, ela será instalada nos últimos seis A380 que a empresa receberá. Neles, a transportadora emirati também deu alguns retoques na classe executiva e na first.

Os retoques na executiva da Emirates

Infelizmente, a Emirates não está apresentando uma nova executiva – daí o título do post mencionar a palavra “retoques”.

Na realidade, o conjunto é o mesmo. O assento em si é que agora está em um tom champagne mais claro, como nos novos B777 da companhia, suavizando a cabine. O acabamento é em couro e madeira.

Executiva retocada da Emirates
Executiva retocada da Emirates

A título de comparação, deixo aqui uma foto da executiva “tradicional” dos A380 da Emirates.

Executiva tradicional da EK
Executiva tradicional da EK no A380

As outras novidades do A380

A empresa também decidiu fazer uma maquiagem nos seus chuveiros da primeira classe. Como na business, os tons foram suavizados. As árvores que decoram as paredes são as Ghaf – as árvores tradicionais símbolo dos Emirados, com profundo sigificado cultural e ecológico para o país.

Chuveiros novos da Emirates no A380
Chuveiros novos da EK no A380

Os chuveiros “tradicionais” são assim:

Chuveiros tradicionais - EK
Chuveiros tradicionais – EK

O bar que serve tanto os passageiros da business como da primeira classe também sofreu algumas mudanças. Localizado no segundo andar, juntamente com as classes executiva e first, ele também teve os tons amenizados na cor creme, ficando com um aspecto mais sofisticado.

Novo Bar da Emirates A380

Só para vocês compararem com o bar “antigo” do A380 da empresa.

Bar tradicional da EK no A380

Algumas Palavras

A Emirates é uma das melhores companhias aéreas do mundo, mas ainda não apresentou uma classe executiva comparável às QSuites. Os pequenos retoques sinalizam que a empresa vai tirar um pouco do “brilho” característico da decoração das suas cabines premium. Melhor assim, mas ainda ficamos no aguardo de um produto que nos surpreenda de verdade!

E não se esqueça que você pode voar na executiva da Emirates emitindo pelo programa Miles&GO da TAP ou pelo Smiles!