Emirates suspende temporariamente os voos para o Brasil

3
Emirates suspende temporariamente os voos para o Brasil
Foto: Rodger Bosch / AFP

Seguindo a onda de suspensão de voos a Emirates está comunicando aos seus clientes que os voos para o Brasil serão suspensos entre os dias 01 e 10 de fevereiro de 2021.

A companhia informa que a decisão de suspender os voos temporariamente se deve à pandemia da covid-19. Os últimos voos a serem operados são os seguintes:

  • EK 261 no dia 30 de Janeiro: Dubai – São Paulo
  • EK 262 no dia 31 de Janeiro: São Paulo – Dubai

A Emirates informa ainda que todas as suas bases ao redor do mundo não devem aceitar passageiros com destino a São Paulo a partir do dia 31 de janeiro. Ou seja, quem estiver com passagens para voar Emirates a partir desta data terá o check-in negado.

Ainda segundo o comunicado, a Emirates informa que seguirá monitorando a situação e qualquer decisão a cerca da retomada dos voos a partir do dia 11 de janeiro será comunicada quando apropriado.

Outros Voos para o Brasil Cancelados

Infelizmente a Emirates é apenas mais uma empresa a entrar na lista daquelas que estão temporariamente cancelando os voos para o Brasil. As empresas cujos voos já foram cancelados incluem:

British Airways
Alitalia
TAP
Avianca

Obviamente, os voos da LATAM para Lisboa, Bogotá e Londres também estão cancelados devido às restrições de viagem imposta pelos respectivos países.

Conforme já publicamos é bastante provável que a Lufthansa também estre para esa lista, pois o governo alemão está considerando proibir a entrada no país de passageiros provenientes do Brasil.

A expectativa era de que a situação começasse a se normalizar em 2021 com a chegada das vacinas, mas as mutações do coronavírus tornaram tudo mais difícil. O cenário hoje é mais complicado do que aquele vivido no segundo semestre de 2020.

Dada a atual situação é bem provável que, caso ocorra, qualquer regularização das viagens venha a ocorrer somente no segundo semestre de 2021.