Emirates vai pagar tratamento para passageiros com COVID-19

5

A Emirates está oferecendo tratamento para passageiros acometidos com o coronavírus em parceria com a NEXtCARE, que pertence ao grupo Allianz. A cobertura total vai até 150.000 euros. Além disso, a empresa emirati também pagará até 100 euros por dia, durante 14 dias, caso os passageiros sejam diagnosticados com a COVID-19 durante sua viagem.

A cobertura oferecida pela Emirates é gratuita, independentemente da classe de viagem. Ela é válida tanto para passagens adquiridas com milhas ou pagantes. A restrição é que a viagem deve ser concluída até o dia 31 de outubro.

Alguns Detalhes da Cobertura da Emirates

O benefício é válido durante 31 dias a partir da data do primeiro trecho da viagem e não é necessário registro ou preenchimento de formulários antecipadamente. A cobertura oferecida é válida para os países visitados durante a viagem.

Para usufruir da cobertura, o passageiro não pode fazer nenhum pagamento ao hospital. Ele deve entrar em contato com o telefone da central (+971 4 2708825) ou via whatsapp (+971 56 3589937) e relatar o acontecido para que as providências sejam tomadas. A cobertura não é válida no país de residência do passageiro.

O teste para a COVID-19 está fora da cobertura.

Cobertura Emirates COVID-19
Cobertura Emirates COVID-19

Algumas Palavras

A Emirates é a primeira companhia aérea do mundo a oferecer esse tipo de cobertura. Os Emirados Árabes Unidos estão fazendo uma campanha agressiva de modo a estimular o turismo. Dubai está aberta a brasileiros, mas é necessário apresentar o teste negativo para a COVID-19 feito em até 96 horas antes da partida.

Assim, essa cobertura serve para quem tiver se contaminado durante a viagem. Na verdade, o que a Emirates está fazendo, com apoio governamental, é análogo a assumir a responsabilidade pela contaminação do passageiro. É claro que ele pode se contaminar posteriormente em outro país, mas a Emirates está literalmente pagando para ver.

A oferta é tentadora, mas eu acho que vou ficar por aqui mesmo. Como o Claudio disse, é um momento desafiador para viagens de turismo (clique aqui para ler o artigo).

Para conferir os detalhes completos, clique aqui.

Para ler os termos e condições, clique aqui.