Enquanto KLM promete premium economy, Qatar Airways diz que nunca a veremos em seus aviões

6
Enquanto KLM promete premium economy em, Qatar diz que nunca a veremos em seus aviões

Depois de apertar a classe econômica até não poder mais, as empresas aéreas descobriram que existem clientes dispostos a pagar mais por um pouco de conforto e assim nasceu a premium economy. Desde então, quase todas as grandes empresas aéreas do mundo a introduziram em seus aviões e, para não ficar para trás, a KLM está prometendo a sua premium economy para 2022.

Devido ao tamanho reduzido e a popularidade entre muitos clientes, rapidamente a premium economy se tornou um dos produtos mais rentáveis para as empresas aéreas. Um exemplo disso é o fato de que esta é uma das cabines mais difíceis de se conseguir fazer uma emissão com Avios na British Airways.

Premium Economy da KLM

Segundo o CEO da KLM, Pieter Elbers, a premium economy da empresa irá estrear na metade de 2022 e as primeiras aeronaves a receber a nova cabine serão os B787 e os B777-300ER.

Se os planos seguirem adiante e nada mudar nas rotas brasileiras, os passageiros de São Paulo e Rio de Janeiro deverão ter a chance de experimentar a cabine. Antes da pandemia a empresa operava com o B777-300ER para a capital paulista e com o B787 para o Rio de Janeiro.

Se a KLM seguir o mesmo padrão da Air France, que já tem a premium economy em suas aeronaves, os assentos serão na configuração 2-3-2, o que obviamente oferece mais conforto aos passageiros.

Qatar Airways sem Econômica Premium

Qatar Airways A350

Enquanto a Emirates está prestes a introduzir a premium economy em seus aviões, já que o primeiro A380 com a nova cabine foi entregue em dezembro, o CEO da Qatar Airways segue irredutível quanto a ter a premium economy em seus aviões.

Recentemente Al Baker, CEO da Qatar disse o seguinte em uma entrevista:

“Eu sempre disse que nós nunca introduziremos a premium economy na Qatar Airways. Nossos assentos na classe econômica e o serviço de bordo que oferecemos já estão muito afrente de muitas cabines premium economy que existem no mercado.”

Resta saber se a palavra de Al Baker continuará em pé mesmo após a introdução da premium economy na vizinha Emirates.

HT: Simple Flying