Entenda como usar o cashback e economize em suas compras online

5
Entenda como usar o cashback e economize em suas compras online
Créditos: Foto de Joslyn Pickens

O cashback, ou dinheiro de volta, segue se popularizando no Brasil a passos largos e o número de varejistas que o oferece ao seus clientes não pára de crescer. Neste post eu explico como usar o cashback e compartilho também uma lista de varejistas que chegam a oferecer até 9% de dinheiro de volta em compras online.

Como Usar o Cashback em Compras Online

Uma das primeiras dúvidas daqueles que se deparam com o cashback é como ter acesso a ele. O ponto de partida, obviamente, é saber se o varejista onde você irá fazer a sua compra online oferece o benefício e isso é fácil de se descobrir. Uma rápida pesquisa no Google traz a resposta em questão de segundos.

Entretanto, antes de seguir adiante com as explicações, é preciso entender que entre nós, consumidores, e os varejistas que oferecem o cashback haverá sempre um intermediador que é o responsável por fazer o rastreamento das nossas compras. Esses intermediadores são sites como o Méliuz, por exemplo, que é um dos maiores do Brasil.

Portanto, depois de confirmado que uma determinada loja oferece cashback, o próximo passo é se cadastrar nos intermediadores, ou sites de cashback como são comumente chamados. Uma vez logado no site, você clica no link do varejista de sua escolha e as compras que você fizer através daquele link serão rastreadas.

Cumpridas todas as condições da compra, o crédito fica disponível na sua conta e você poderá usá-lo em outras compras, ou então transferir para a sua conta corrente (dependendo do site).

Os Diferentes Sites de Cashback

Agora vamos a um pequeno complicador! O Méliuz, como eu disse acima, é apenas um de muitos sites de cashback que existem no Brasil e o relacionamento entre as lojas e esses sites é bastante dinâmico. Explico!

Os percentuais de descontos variam constantemente. Por exemplo, o Méliuz oferece hoje 7% de desconto em uma loja e na semana seguinte pode estar oferecendo apenas 5%.

Ou seja, é importante sempre comparar os percentuais de cash back entre os diferentes sites antes de efetuar as suas compras. E nesse ponto eu gostaria de recomendar um site chamado Cashback Ranking.

Ele traz uma lista de todos os sites de cashback, por varejista, e o percentual que o cliente irá conseguir ao utilizar cada um deles. Veja um exemplo para O Boticário:

Melhores Cashback do Momento

Agora que você já sabe como usar o cashback. Confira abaixo alguns varejistas que estão oferecendo até 9% de dinheiro de volta em compras online. Eu extraí a lista do Cashback Ranking (link acima).

  • Nike – 7,0%
  • Polishop – 7,0%
  • C&A – 7,0%
  • Zattini – 7,2%
  • Natura – 8,0%
  • Giuliana Flores – 8,0%
  • Foto Registro – 8,0%
  • Centauro – 8,0%
  • Marcyn – 8,5%
  • O Boticário – 9,0%
  • Netshoes – 9,0%

Algumas Palavras

Espero que o post tenha sido útil para aqueles que ainda não sabiam como usar o cashback! Se ainda ficou com alguma dúvida, deixe-a nos comentários.

Lembre-se que você irá sempre conseguir o cashback além dos pontos a serem acumulados no seu cartão de crédito. No entanto, você não conseguirá acumular milhas ou pontos Livelo, Latam Pass, Smiles e TudoAzul quando estiver usando o cashback.

Como eu disse acima, existem muitos sites de cashback e uns oferecem descontos melhores que outros. Embora o objetivo seja conseguir o melhor cashback, é importante escolher uns dois ou três sites e usá-los sempre. Do contrário, você corre o risco de pulverizar o seu cashback em uma variedade de sites e acabar por não conseguir acumular um valor significativo em nenhum deles.

Para finalizar, além dos sites de cashback existem também cartões de crédito que oferecem cashback em todas as compras. Eles podem ser uma boa opção para aqueles consumidores que não se interessam por milhas ou pontos. Veja aqui o exemplo do programa de cashback do Banco Inter.


Observação: Se você, por alguma razão, decidir se cadastrar no Méliuz usando os links acima, tanto você quanto eu ganharemos R$5,00.