Esclarecimentos sobre a promoção da Allpoints

30

No começo da semana a Allpoints realizou uma promoção com pontos em dobro para clientes que assinassem algum plano de seu clube. A grande vantagem era o preço do milheiro nos primeiros 3 meses de assinatura. Associado a esse fato, outro fator positivo seria a possibilidade de transferir os pontos para programas de fidelidade aéreos como Smiles, Latam Pass e Miles&Go na proporção de 1:1.

Infelizmente a promoção que duraria até o dia 18/10 foi abruptamente retirada do ar no mesmo dia que eu a publiquei por aqui. Solicitei à assessoria de imprensa da Allpoints explicações quanto a este fato. Eles me responderam o seguinte:

Dado o sucesso da promoção de lançamento “pontos em dobro”, atingimos o número máximo de adesões promocionais antes da data prevista. Sendo assim, encerramos a nossa promoção às 17h do dia 15/10.
Os planos do Allpoints Club Bônus seguem disponíveis e já estamos preparando novas ofertas para os nossos assinantes. Se você realizar a assinatura agora, receberá mensalmente a sua pontuação, porém, apenas não receberá os pontos em dobro nos próximos 3 meses.
Seguem esclarecimentos solicitados:

  • Quem fez a assinatura durante o período promocional, receberá o bônus?
    R: Será honrada a participação de todos que realizaram a assinatura até as 18h do dia 15/10.
  • Atendentes do chat estavam informando que assinatura realizadas até as 18h seriam mantidas. Pode-se afirmar que quem assinou após este horário não terá direito aos bônus?
    R: Exatamente! Serão honradas as assinaturas efetivadas e não as intenções de assinaturas.

Portanto, quem assinou até as 18h do dia 15/10 pode ficar tranquilo que a sua bonificação será honrada.

Para quem realizou a adesão após as 18h e não receberá a bonificação pode cancelar a assinatura utilizando-se do seu direito de arrependimento até 7 dias após a assinatura.
E para a Allpoints, fica a sugestão de gerenciar melhor promoções deste tipo. Eu pontuo os itens abaixo como os principais:

  • Deixar claro que existe uma limitação de quantidade de assinaturas e que a mesma pode ser cumprida antes do prazo final da promoção;
  • Ao finalizar a quantidade de assinaturas promocionais, anunciar de forma destacada que a promoção foi encerrada devido ao atingimento do limite de assinaturas. Desta maneira, evita-se que clientes realizem a assinatura fora do período promocional, gerando transtornos para eles e sobrecarregando a central de atendimento da Allpoints;
  • Criar uma página promocional específica para a promoção com fácil visualização das regras.

E aí, quem aproveitou?