Estados Unidos: O desespero pela remoção de uma barreira que neste momento não significa nada!

35
Estados Unidos: O desespero pela remoção de uma barreira que neste momento não significa nada!

Eu fiquei impressionado com a movimentação da mídia, incluindo os blogs, no final da última semana com uma suposta notícia de que as restrições para viagens aos Estados Unidos seriam finalmente removidas. O que, infelizmente, depois se provou incorreto.

A tal notícia, no entanto, me levou a refletir e me questionar – será que a remoção de tais restrições mudaria alguma coisa?

Cheguei à conclusão de que a resposta é provavelmente não. Acredito que parte da euforia vem do fato de que sempre queremos aquilo que não podemos ter! Tudo bem, aceito que alguns milhares mal podem esperar para pular em um avião e seguir para a terra de Donald Trump.

Todavia, no geral, nada mudaria e os voos continuariam cancelados e os que seguem operando quase vazios.

Covid-19 Firme e Forte

Infelizmente, em terras tupiniquins e na casa do Mickey, a covid-19 segue firme e forte e continua sendo um problema. Qual o prazer de se viajar para um país onde a liberdade de se mover continua limitada e restaurantes e atrações funcionam com serviço reduzido ou nem mesmo funcionam?

Outro detalhe que muitos não se dão conta, e esse que vos escreve era um deles até pouco tempo atrás, é o risco e o desconforto de se ficar doente em um país estrangeiro. Se em nosso país não é fácil, imagina em um destino onde talvez nem tenhamos o total domínio da língua?

O Dólar

Sim, ele, o dólar, assim como a covid-19, segue firme e forte alto. E o pior, que ao contrário da covid-19, ainda não sabemos se em algum momento num futuro próximo ele voltará a valores mais palatáveis.

Quantos estão preparados para, num momento onde uma recessão está batendo à porta, torrar algumas verdinhas numa viagem na qual nem se tem a certeza de que será prazerosa?

Algumas Palavras

Bom senso!

Portal das Malas