Como é a Experiência de Luxo no Hotel Fairmont Copacabana da Accor

18
Como é a Experiência de Luxo no Hotel Fairmont Copacabana da Accor

Semana passada tive o privilégio de me hospedar com minha esposa no Hotel Fairmont Copacabana Rio de Janeiro, um dos hotéis da rede Accor na cidade, para aproveitar o pacote da Limitless Experience ALL – Dream Stay – Experiência de Luxo dos seus sonhos.

A Accor inaugurou o Hotel Fairmont Copacabana oficialmente em 12 de novembro de 2019. É um hotel 5 estrelas, e o primeiro na América do Sul da marca canadense Fairmont. Quem quiser maiores detalhes de como é o hotel, pode acompanhar este post que o Cláudio fez no início deste ano.

Descrição do Pacote Dream Stay

No pacote Dream Stay, você e um acompanhante poderão desfrutar de 2 noites na One Bedroom Suite com vista para o mar de Copacabana, com direito a pensão completa (incluindo duas garrafas de vinho Fairmont), uma relaxante massagem no Willow Stream SPA Fairmont e uma aula de cocktail para duas pessoas.

Valor do Pacote

Como é a Experiência de Luxo no Hotel Fairmont Copacabana da Accor

É possível resgatar essa experiência por 32.000 pontos ALL. A oferta, disponível enquanto durarem os estoques, pode ser resgatada através deste link. O período para hospedagem é de 01/12/2020 a 30/06/2021, exceto nas datas do Natal (24 e 25/12), Reveillón (29/12 a 03/01/2021) e Carnaval (12 a 20/02/2021), e o prazo para reserva é até 26/06/2021.

Após adicionar ao carrinho e confirmar o resgate, aguarde o contato do hotel em até 48 horas.

One Bedroom Suite

A suíte possui 70 m², piso de taco de madeira, duas varandas, ar condicionado, área de trabalho e uma vista deslumbrante do mar.

Como é a Experiência de Luxo no Hotel Fairmont Copacabana da Accor
Sala de estar

O quarto é extremamente silencioso pois as portas dos terraços são anti-ruído.

Como é a Experiência de Luxo no Hotel Fairmont Copacabana da Accor
Quarto com cama king size

A suíte que escolhemos possuía um lavabo e um banheiro, que contava com uma confortável banheira.

Como é a Experiência de Luxo no Hotel Fairmont Copacabana da Accor
Banheiro com chuveiro e banheira

E essa era a nossa maravilhosa vista do terraço da sala de estar:

Como é a Experiência de Luxo no Hotel Fairmont Copacabana da Accor
Visão do terraço da sala de estar.

Restaurante Marine Restô

Todas as refeições são servidas no restaurante Marine Restô, localizado ao lado da piscina principal, no 6º andar. Como são muitas opções deliciosas, resolvi colocar a foto do cardápio. As opções do cardápio são as seguintes:

Entrada

Para o prato principal, existem as seguintes opções, algumas preparadas no Josper, um forno espanhol a carvão que grelha e defuma os alimentos:

Opções de prato principal
Opções de prato principal preparadas no Josper
Opcções de acompanhamento (a escolher um)

O pacote Dream Stay no inclui pensão completa, que dá direito a uma entrada, um prato principal, um acompanhamento e uma sobremesa.

Contudo, alguns pratos não estão incluídos nesse pacote, mas é possível ter acesso ao menu completo pagando um adicional de R$85,00. Confira quais são esses pratos no menu, eles estão com um “*” ao lado.

Como nunca tinha provado uma cavaquinha até então (aliás, tive que recorrer ao meu amigo Google para descobrir o que era… rsrs), resolvi optar por ela, até para comparar o sabor com a de uma lagosta. São bem parecidos, estava excelente.

Aliás, como optei pelo prato principal do menu completo, resolvi experimentar todos os “*”, sendo o steak tartare de entrada, o palmito gratinado no Josper como acompanhamento e o mousse de chocolate belga de sobremesa, já que o custo seria os mesmos R$85,00.

Sobremesas

Aliás, esse delicioso mousse de chocolate belga pode ser solicitado sem custo adicional, desde que as duas sobremesas do jantar sejam substituídas por ele! Pra falar a verdade, já tínhamos feito isso no dia anterior, pois é tanta comida que até chegar na sobremesa estamos de barriga quase cheia… 🙂

Massagem

Como é a Experiência de Luxo no Hotel Fairmont Copacabana da Accor
Sala de massagem

A massagem foi efetuada na mesma sala para o casal. Através de recomendações recebidas de leitores do Pontos e Viagens, escolhemos as massoterapeutas Juliana e Luciene, que são excelentes profissionais!

Aula de Cocktail

A aula foi simplesmente excepcional! O premiado bartender Cassiano Melo é quem está no comando do Spirit Copa Bar e nos deu uma aula sobre a cachaça. Pudemos saborear a tradicional caipirinha, depois alguns tipos de cachaça e, por final, um drink chamado banzeiro, preparado com cachaça, suco de limão, vinho tinto, xarope de bálsamo e creme de gengibre. Fantástico!

Como é a Experiência de Luxo no Hotel Fairmont Copacabana da Accor
Drink banzeiro

Recomendo bastante que participem dessa aula com o Cassiano. Ele é um expert no assunto, tanto que neste ano ganhou o prêmio por produzir a melhor caipirinha da rede hoteleira da capital fluminense. Que honra!

Como é a Experiência de Luxo no Hotel Fairmont Copacabana da Accor
Bartender Cassiano Melo

Rio Gastronomia

Iniciado em 25 de novembro e programado para as três segundas-feiras seguintes, o Fairmont foi o palco do Rio Gastronomia, uma série de jantares a quatro mãos. Em cada um deles, Jérôme Dardillac, chef executivo do Fairmont Rio, recebe outro chef para juntos elaborarem um menu degustação. E nós tivemos a honra de participarmos da última edição desse evento!

Para o dia 14 de dezembro, o chef convidado foi Pedro de Artagão, responsável pelo Grupo Irajá. Juntos elaboraram um menu fabuloso, com direito a ostras, vieiras, atum, camarões e a supreendente e saborosa língua de boi. A cada prato, a atendente Leiziane vinha até nossa mesa explicar o preparo e os componentes de cada um. Simplesmente divino!

Pratos com ostra, vieira, atum e camarão

De sobremesa, sorvete de pistache com chocolate belga e frutas vermelhas, preparada pela chef Letícia Cruz. Em 2019, ela foi a representante brasileira na Coupe du Monde de La Pâtisserie, maior concurso de confeitaria do mundo.

A língua de boi, sobremesa e o menu assinado pelos chefs

Ao final do evento, não pude deixar de parabenizar todos os chefs e tirar uma foto com eles.

Como é a Experiência de Luxo no Hotel Fairmont Copacabana da Accor
Os chefs Carlos Cordeiro, Letícia Cruz, nós, Jérôme Dardillac e Pedro de Artagão

Infinity Summer

Outra novidade lançada recentemente pela Accor foi o projeto Infinity Summer, um evento musical que permite que todos os espectadores assistam aos shows com distanciamento e segurança.

Conforme divulgado pelo Pontos e Viagens neste post, por 20.000 pontos ALL você tem direito a uma hospedagem para duas pessoas com vista para o mar, café da manhã e almoço no Marine Restô, 2 massagens no Willow Stream Spa, um vinho Fairmont ou uma jarra de Clericot e um combinado japonês com sashimis e sushis, além da vista privilegiada para assistir o show.

A agenda começou em 3 de dezembro com Elba Ramalho, seguido por Diogo Nogueira (10), Geraldo Azevedo (17) e Monobloco (14 de janeiro de 2021), que se apresentam na beira da piscina do hotel.

Conforme me explicou o gerente geral do hotel, Netto Moreira, os hóspedes desse pacote poderiam assistir os shows diretamente da sacada de seus quartos, uma ideia bem interessante e inovadora, prezando pela segurança e evitando aglomerações.

Netto Moreira, gerente geral do hotel

Selo ALL SAFE

A Accor lançou o selo ALL SAFE de limpeza e prevenção do coronavírus, desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas, especializada em testes, inspeções e certificação na área. Algumas das medidas implantadas foram a seguintes:

  • Medidas gerais de distanciamento social
  • Álcool em gel disponível por todo hotel
  • 24 horas de intervalo entre as hospedagens nos quartos
  • Manutenção rigorosa do sistema de ar condicionado
  • Controle absoluto da qualidade da água
  • Check-ins e check-outs sem contato
  • Verificação da temperatura de hóspedes e funcionários
  • Portas, maçanetas e botões higienizados a todo tempo
  • Distanciamento durante os serviços e alimentação
  • Roupas de cama lavadas em alta temperatura

Durante o período em que estivemos hospedados, pudemos nos sentir protegidos quanto  ao risco de contaminação. Desde a chegada ao hotel, onde um equipamento mede sua temperatura corporal e fornece álcool em gel para todos que entram nas instalações do hotel, até os funcionários todos com máscaras e alguns com faceshield. Parabéns ao Hotel Fairmont Copacabana e à Accor pela preocupação com a segurança, essencial neste período de pandemia!

Medição de temperatura

Algumas Palavras

Desfrutar dos dois dias no Hotel Fairmont Copacabana da Accor foi uma experiência maravilhosa. Saímos relaxados (com a massagem), impressionados com a qualidade de atendimento de todos os funcionários do hotel, apaixonados pelas refeições no Marina Restô e pelos drinks do Cassiano, e agradecidos pela excelente suíte oferecida.

Se você tiver disponibilidade para ir até o Rio de Janeiro e 32.000 pontos ALL na conta, recomendo fazer esse resgate. Os leitores do Pontos e Viagens estão batendo cartão por lá, somente no final de semana passado estávamos em quase dez pessoas, além da própria Beatriz.

Beatriz e alguns leitores do Pontos e Viagens