Finalmente! Turkish Airlines (Miles & Smiles) e Azul (TudoAzul) divulgam parceria

5
Parceria Turkish Airlines e Azul
Parceria Turkish Airlines e Azul

Em 2018 saiu na mídia especializada que o TudoAzul havia fechado uma parceria com o Miles & Smiles, programa de fidelidade da Turkish Airlines. Naquela época, as companhais aéreas (Azul e Turkish Airlines) já haviam acordo de compartilhamento de voos, o famoso code share.

Depois de muitooooooo tempo, finalmente a parceria foi oficialmente divulgada!

Lembro-me que fiquei muito empolgado quando anunciaram esta parceria porque naquele tempo o TudoAzul ainda possuía tabela fixa para emissão de bilhetes prêmio com as companhias parceiras, onde estava a minha maior expectativa! Infelizmente o cenário mudou bastante de lá para cá e hoje o TudoAzul não possui mais as tabelas fixas para resgates de bilhetes com seus parceiros. Aliás, há um tempo atrás eles falaram que continuariam honrando as tabelas da Copa, TAP e United, alguém aí conseguiu emitir nestes moldes recentemente?

Enfim, o benefício da parceria é que agora você pode acumular pontos TudoAzul ao voar com a Turkish Airlines (exceto voos operados por parceiras) e vice versa.

Essa é a tabela de acúmulo para voos Turkish Airlines pontuados no TudoAzul:

Tabela de acúmulo de pontos TudoAzul ao voar com a Turkish Airlines
Tabela de acúmulo de pontos TudoAzul ao voar com a Turkish Airlines

E essa é a tabela de acúmulo para voos Azul pontuados no Miles & Smiles:

Tabela de acúmulo de milhas Miles & Smiles ao voar com a Azul
Tabela de acúmulo de milhas Miles & Smiles ao voar com a Azul

Algumas Palavras

A notícia não é nada bombástica, principalmente pelo momento que o TudoAzul passa de resgates a preços estratosféricos e limitação do número de emissões a apenas 5 CPFs pré-cadastrados na conta de cada usuário.

Pensando pelo lado do cliente que viaja pouco com a Turkish Airlines e ficou órfão de companhias brasileiras participantes da Star Alliance, é uma boa notícia por adicionar mais uma opção de crédito de pontos.

Eu acho a parceria válida, embora o timing não tenha sido nada bom. Particularmente, não me vejo aproveitando a mesma tão cedo, e vocês?

Link da parceria