Fotos do interior do novíssimo A350 da British Airways

0

Ainda não foram mostradas fotos oficiais do interior do novíssimo A350 da British Airways, mas isso não impede alguém, dentro da aeronave e de posse de um celular, de tirar fotos e postá-las no Flyertalk, não é mesmo?

A Club World, classe executiva da British, terá configuração 1-2-1 e todos os passageiros terão acesso ao corredor. Aleluia! Pela foro abaixo, há uma espécie de meia-porta que parece dar bastante privacidade ao passageiro.

BA Club World A350

O assento se parece muito com aquele que a American Airlines instalou nos seus B787-9 e alguns B777-200ER.

Novo assento Club World BA A350
AA business class B772

A premium economy, chamada de World Traveller Plus, fica na seção imediatamente atrás da Club World, cuja confiração passa a ser 2-4-2 ao invés dos 2-3-2 que temos no B787 e no A380. Os assentos não parecem ter sofrido alterações signficativas.

World Traveller Plus A350
BA World Traveller Plus A380
BA World Traveller Plus A380

Já a classe econômica, chamada de World Traveller, também não parece ter sofrido qualquer upgrade em relação ao produto disponível atualmente.

BA World Traveller A350

É a classe executiva que vai sofrer a grande mudança: atualmente, a configuração 2-4-2 é extremamente defasada. É um upgrade e tanto para o produto que a empresa fornece hoje em dia.

Entretanto, a British Airways optou por um assento que já está presente em diversas aeronaves atualmente, sem causar qualquer revolução ou apontar para a tendência atual que é de suítes mais privativas, como a QSuite e a Delta One. O modelo escolhido pela BA para seus A350 foi instalado nos B787-9 da AA em 2016, salvo ledo engano.

Não me interpretem mal – o assento é bom, mas na classe executiva temos assentos melhores como a Apex Suite, adotado pela JAL (clique aqui para ler o trip report), Korean (clique aqui para ler o trip report) e Oman Air, e que é meu preferido depois da QSuite (clique aqui para ler o trip report) e do Delta One (clique aqui para ler o trip report)

A BA vai receber 4 A350 até o final do ano e as primeiras rotas previstas são Toronto (a partir de 1o de outubro) e Dubai (a partir de 8 de outubro). Em 1o de dezembro começam as operações para Tel Aviv e inagurando 2020, no dia 1o de janeiro, o A350 começa na rota Londres – Bangalore, na Índia.

De qualquer modo, espero que nós, brasileiros, possamos contar com os novos assentos em breve.

E aí? O que vocês acharam da novidade?