As companhias aéreas americanas, dentre elas a America, United e Delta, cancelaram os voos de e para Miami durante o fim de semana em virtude da aproximação do furacão Irma. Os voos do Caribe já estão cancelados.
No site da LATAM não consta o cancelamento, mas já há relatos no Facebook que a empresa cancelou os voos e está oferecendo opções para os passageiros.
A Avianca Brasil postou a seguinte informação:
A Azul, por sua vez, cancelou os seguintes voos:
E a GOL também cancelou o voo para Punta Cana:
Se você tem viagem marcada para a região, ligue imediatamente para a companhia aérea para remarcar seu voo.
O furacão de categoria 5, varreu parte do Caribe ontem. Saint Martin foi profundamente afetada e Barbuda completamente destruída com cerca de 50% da população desabrigada!
No momento, o furacão está passando pela República Dominicana e a previsão é que ele chegue ao sul da Flórida no sábado ou domingo, passando por Turks and Caicos e Bahamas. O prefeito de Key West já determinou a evacuação dos turistas.
O National Hurricane Center, agência oficial dos EUA que monitora furacões, está com a informação atualizada no site. A letra M indica “major hurricane” com ventos acima de 110 milhas/hora.
Para vocês terem uma ideia do que são ventos de um furacão categoria 5, dêem uma olhada nesses vídeos:
Este vídeo relata a potência do furacão que atingiu hoje o Caribe com ventos de até 285km/h.#IrmaHurricane #Category5 #Irma2017 pic.twitter.com/BpC0VUpmsp
— Daniel Schons ✈ (@daniielschons) September 6, 2017
#Irma2017 #IrmaHurricane Furacão IRMA, ventos de 250km/h em South Sound, British Virgin Islands https://t.co/LKbNrT8QZm via @YouTube
— Louis Kasatkin (@louiskasatkin) September 7, 2017