GOL e Asta Linhas Aéreas fecham acordo de interline

1
GOL e Asta Linhas Aéreas fecham acordo de interline

A GOL anunciou quatro novos destinos para o Estado do Mato Grosso, após fechar acordo de interline com sua nova parceira, a Asta Linhas Aéreas.

Os novos destinos são Juína (JIA), Tangará da Serra (TGQ), Lucas do Rio Verde (LVR) e Nova Mutum (DNM). As vendas já estão disponíveis para voos a partir do próximo dia 15 de fevereiro de 2021, com exceção de Nova Mutum, que ainda não tem data definida, e estão conectadas à malha da GOL pela capital Cuiabá (CGB).

Com o acordo no formato interline, os clientes poderão efetuar uma compra única dos bilhetes em todos os canais de vendas da GOL, além de terem um único check-in e despacho de bagagem da origem até o destino final. Para saber mais sobre os acordos interline, codeshare e joint venture, clique aqui.

Os novos voos serão operados pela Asta em aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros. A malha completa da empresa em operação, pode ser consultada aqui.

Medidas de Segurança a bordo

A GOL tem priorizado uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave, principalmente nessa fase de pandemia. Todos os procedimentos regulares foram reforçados, além dos já rígidos padrões de sanitização da aviação civil estabelecidos pelos órgãos responsáveis.

A Asta destaca que seus procedimentos de segurança também estão de acordo com os protocolos recomendados pela OMS, seguindo as determinações dos governos federal e estadual. Além de disponibilizar álcool em gel para os passageiros e orientar sobre o uso obrigatório de máscaras a bordo, a empresa adota procedimentos especiais de higienização das aeronaves.

Medidas extraordinárias de atendimento foram adotadas em favor dos clientes e dos colaboradores, como técnicas de distanciamento social e uso de adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e à bordo.

Algumas Palavras

É interessante ver as grandes empresas aéreas a expandir seus acordos pelo interior do país, a fim de gerar mais conectividade para todas as pessoas.

Esses novos destinos no interior mato-grossense são muito bem-vindos, em especial para o o processo de democratização do acesso ao transporte aéreo no Brasil.

E vocês, o que acharam da novidade?