GOL oferece milhas bônus em atraso de voo

21

A GOL está oferecendo milhas bônus em caso de atraso de voo e eu descobri isso porque ganhei as milhas!

Entenda o caso

Na segunda feira, quando fui para a festa do lançamento do Pontos e Viagens em São Paulo no mesmo voo que o Claudio. O nosso voo atrasou mais de uma hora e meia. Segundo informações dos funcionários do embarque, o motivo foi problemas de manutenção da aeronave.

Para a minha surpresa, no dia seguinte recebi um email da Carol Trancucci, responsável pela área de Produtos, Experiência e Relacionamento com Clientes GOL pedindo desculpas e informando que seriam creditadas 1.000 milhas na minha conta em até 30 dias.

Email GOL
Email GOL

A GOL não oferece as milhas bônus para todos

Entretanto, nem todo mundo recebe as milhas bônus. O Claudio, por exemplo, só recebeu o email com a justificativa do atraso do voo – que não foi a mesma dada pela equipe de terra – sem qualquer mimo por parte da GOL.

Acredito que eu tenha recebido o bônus por ser Diamante, já que o Claudio não tem status no Smiles.

Outros casos de milhas bônus

Eu já comentei em um post bem antigo que a American Airlines me concedeu milhas bônus AAdvantage em duas ocasiões, ambas em que eu era Executive Platinum no programa. A primeira foi um problema metereológico chegando em Tóquio que alternou para Nagoya – aliás, é uma história a ser contada aqui no blog. Ganhei 25.000 milhas nessa ocasião e quem era Gold ganhou 5.000.

Uma outra vez foi quando houve um downgrade de equipamento em um voo de Barcelona para Nova York. Nesse caso ganhei 10.000 milhas.

Em nenhuma outra ocasião eu recebi milhas bônus no programa de milhagem da companhia aérea operadora do voo.

Algumas Palavras

Eu achei muito boa a iniciativa da GOL de tentar dar uma compensação pelo atraso do voo. Considerando que foi em um voo da ponte aérea, portanto de curtíssima distância, e o atraso foi de 1h30 mins, as 1.000 milhas serão muito bem recebidas na minha conta.

Eu entendo que a empresa queira agradar os passageiros que tem status no seu programa de milhas. Mas acho que a GOL poderia oferecer milhas para quem não tem status, em uma quantidade simbólica, tipo 100 ou 200 milhas.

Vocês já receberam esse tipo de compensação com alguma empresa brasileira? E estrangeira?

Para ler o post sobre o crédito das milhas AAdvantage, clique aqui.