GOL recebe o oitavo Boeing 737 MAX 8

0
GOL recebe o oitavo Boeing 737 MAX 8

A GOL Linhas Aéreas recomeça neste mês de janeiro de 2021 a receber novas aeronaves. Em continuidade ao seu plano de renovação da frota, a primeira aeronave recebida (na quarta-feira, na GOL Aerotech em Confins, MG) tem o prefixo PR-XMM, tornando-se o oitavo Boeing 737 MAX 8 a ingressar na frota da empresa. A previsão é de que entre em operação a partir de fevereiro de 2021.

Até o fim do ano, a GOL estima que terá 14% de sua frota composta pelos B737 MAX, reconhecidamente mais moderno, eficiente e confortável. Isso permitirá à empresa ampliar a oferta doméstica e a expansão da malha internacional.

Com as mais modernas tecnologias em seus motores, asas e superfícies de comando, o Boeing 737 MAX 8 aumenta a produtividade em 24%, reduz o consumo de combustível em aproximadamente 15%, com um alcance de cerca de 1.000 quilômetros a mais (chegando a 6,5 mil) quando comparado com as aeronaves atuais B737NG.

Alinhado aos valores da Companhia e a demanda crescente da sociedade, o B737 MAX 8, quando comparado com a tecnologia atual, produz 40% menos ruído, tem redução de 15% nas emissões de carbono e de uso de combustível e está 50% abaixo dos limites de CAEP/6 (Committee on Aviation Environmental Protection) para a emissão de NOx (óxido de carbono), índice da International Civil Aviation Organization’s (ICAO).

Com a retomada em dezembro de 2020 dos voos com o modelo B737 MAX 8, e com as sete aeronaves disponíveis, até este momento a GOL completou mais de 1.000 voos comerciais, com mais de 160 mil passageiros embarcados e um índice de aceitação quase total por seus clientes (99,99%).

Vale ressaltar que na ocasião a GOL foi a primeira empresa aérea do mundo a trazer o Boeing 737 MAX para operações com passageiros depois de comprido todo o processo de re-certificação. Na ocasião a empresa chegou inclusive a oferecer aos seus passageiros a oportunidade de trocar suas passagens caso eles não quisessem voar no B737 MAX.

Maxmilhas