Gol, Smiles e Azul têm melhoras significativas no 3º trimestre

2
Companhias brasileiras demonstram melhoras no 3º trimestre

De acordo com dados divulgados recentemente, Gol, Smiles e Azul apresentaram melhoras nos seus resultados no 3º trimestre de 2020. Além disso, ambas as empresas aumentaram a quantidade de voos operados no mês de setembro.

GOL

A Gol divulgou um relatório informando os dados sobre o mês de setembro, onde é possível ver que a oferta de voos da companhia aumentou 36% em relação ao mês de agosto e a taxa de ocupação nesses voos foram de 80%.

Durante o mês de setembro a Gol operou 270 voos por dia e reabriu três bases (Juiz de Fora, Londrina e Presidente Prudente). No entanto, a Gol ainda não voltou a operar nenhum dos seus voos internacionais.

Para ler mais sobre os resultados da Gol, clique aqui.

Azul

Já a Azul anunciou que teve um aumento de caixa próximo de 700 mil reais por dia durante o terceiro trimestre de 2020, o que colaborou para que a empresa mantivesse a sua liquidez no período. Segundo a Azul, o aumento está relacionado à “implementação eficaz do seu plano de retomada, bem como uma recuperação de demanda mais rápida do que a esperada”.

Já em relação a quantidade de passageiros, a Azul também afirmou que no mês de setembro houve um aumento de 23,5% em relação ao mês de agosto. Ademais, a taxa de ocupação nesses voos foram de 80,7%, enquanto nos voos internacionais foram de 74,6%.

Para outros resultados da Azul clique aqui.

Smiles

De acordo com um relatório divulgado hoje, o faturamento total da Smiles no mês de setembro deste ano correspondeu a aproximadamente 90% do faturamento obtido no mesmo mês do ano de 2019.

A receita gerada através de Milhas Resgatadas teve um aumento de 52% em relação ao segundo trimestre de 2020. Tal receita representa 87% do valor reportado no mesmo período do ano passado.

Outro dado importante é a venda bruta de bilhetes emitidos pela Smiles, que teve um aumento de 54% no terceiro trimestre. Essas emissões representam 90% das vendas no mesmo período de 2019.

Mesmo em uma época de intensa crise, onde o setor aéreo continua sofrendo bastante, a Smiles registrou um aumento de 29% em novos cadastros no terceiro trimestre desde ano.

Clique aqui para ler mais sobre os resultados da Smiles.

Algumas Palavras

É perceptível que houve uma melhora considerável no último trimestre para a Gol, Smiles e Azul. Principalmente com um visível aumento da disponibilidade de voos.

É interessante observar que a melhora no caixa da Smiles está diretamente relacionada com a diminuição das promoções de transferências de pontos com bônus generosos e com os recentes vouchers de desconto para compras de milhas. Aliás, as ações da Smiles subiram hoje 5% após o anúncio dos resultados do trimestre.

E como estará a situação da Latam e Latam Pass?