GOL: um voo diferente na ponte aérea

57

A GOL surpreendeu alguns passageiros, incluindo essa que vos escreve, em um voo na ponte aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro, no longínquo dezembro de 2019.

A Surpresa da GOL

O voo foi na parte da manhã, cerca de 9:30. Logo depois da decolagem, os comissários de bordo avisaram que seria servido um lanche quente acompanhado de bebidas variadas (não-alcoólicas). Além disso, os passageiros ainda teriam de brinde uma barra de chocolate.

lanche GOL
Lanche GOL CGH-SDU

Como vocês podem ver, a barra de chocolate era bem grande (85g) e o chocolate tinha 60% de cacau. Muito bom, não?

O lanche quente salgado era um sanduíche de queijo com mortadela.

Lanche GOL CGH-SDU
Lanche GOL CGH-SDU

Mal sabiam os passageiros que ainda haveria mais uma surpresa ao saírmos da aeronave. Após o pouso, no desembarque, todos os passageiros ganharam um brinde: uma amostra grátis de um perfume unisex da L’Occitane.

Brinde L'Occitane
Brinde L’Occitane
Brinde L'Occitane
Amostra grátis L’Occitane

Como explicado na amostra, o perfume é floral verde cítrico com um fundo amadeirado – bem pronunciado, aliás. O perfume é unisex, mas acho que a fragrância agrada mais aos homens do que às mulheres.

Algumas Palavras

Apesar de parecer uma bobagem, um sanduíche quente com uma barra de chocolate e, ao final, um perfuminho de presente tornaram essa viagem trivial em uma grata surpresa. Nem eu mesma esperava que fosse ficar tão contentinha em receber algo tão simples! Juro – fiquei muito satisfeita e comentei isso com os comissários ao final do voo.

Então, fica a dica para as companhias aéreas brasileiras (americans e afins, e a grande maioria das europeias também): de vez em quando, abandonem as planilhas de custos, e surpreendam os passageiros com um mimo a bordo. Não anunciem com antecedência, ou seja, não façam da surpresa uma campanha de marketing! Tem que ser surpresa mesmo!

Para vocês terem uma ideia, depois desse voo, eu tive que comprar uma passagem para São Paulo. Adivinhem qual empresa eu escolhi? Tomara que eu tenha mais boas surpresas a bordo!

Para acessar o site da GOL, clique aqui.