Grupo Francês LVMH Compra a Rede de Hotéis de Luxo Belmond

8

De acordo com um anúncio feito ontem, sexta-feira, a rede de hotéis de luxo Belmond foi finalmente vendida para o grupo francês LVMH por 2.6 bilhões de dólares. Segundo as notícias que apareceram na mídia, alguns grupos hoteleiros como o Hyatt and Hilton também estavam na disputa, mas a LVMH deve ter feito a melhor oferta.
Em alguns países o grupo Belmond ainda é mais conhecido pelo seu antigo nome – Orient-Express. A empresa foi fundada há 40 anos atrás e hoje administra 46 hotéis de luxo em 24 países e oferece ainda viagens de trem e cruzeiros em circuitos exclusivos, como por exemplo a viagem em um trem de luxo que vai de Londres a Veneza. O grupo Belmond tem dois hotéis no Brasil, o Copacabana Palace no Rio de Janeiro e o Hotel da Cataratas em Foz do Iguaçu.
Já o grupo francês LVMH é dono de um amplo portfólio de produtos de luxo. Estas são algumas marcas que pertencem ao grupo:

  • Bebidas: Moët & Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot Ponsardin, Krug, Chandon, entre outras.
  • Moda e Couro: Louis Vuitton, Christian Dior Couture, Celine, Loewe, Kenzo, Givenchy, etc.
  • Perfumes: Parfums Christian Dior, Guerlain, Parfums Givenchy, Kenzo Parfums, etc.
  • Relógios e Jóias: Bvlgari, TAG Heuer, Chaumet, Dior Watches, Zenith, Fred and Hublot.

O grupo Belmond estava a venda já fazia alguns meses e na época do anúncio analistas citaram que o grupo não tinha musculatura o suficiente para crescer e competir sozinho no seguimento de hotéis de luxo, daí a necessidade de ser vendido. Eu imagino que agora este problema está resolvido dado o tamanho do grupo LVMH e acho ainda que veremos mais hotéis Belmond sendo abertos ao redor do mundo nos próximos anos.

Grupo Francês LVMH Compra a Rede de Hotéis de Luxo Belmond
Belmond – Hotel das Cataratas

Eu me hospedei no Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu esse ano e digo que foi um dos melhores hotéis em que eu já fiquei. Eu espero que com a entrada do grupo francês, o Belmond continue com o mesmo nível de serviço e atendimento que tem hoje, ou pelo menos o que eu provei em Foz do Iguaçu.