História de Sucesso do Leitor do Milhas & Destinos

56

Vou contar para vocês a história de um resgate bem-sucedido de um leitor aqui do blog. O nome dele é Daniel e ele sempre está comentando os posts e contribuindo para um debate saudável na comunidade do Milhas & Destinos. Ontem ele deixou um comentário muito generoso sobre o blog no post sobre as críticas ao B737-MAX da American Airlines que, confesso, me deixou muito envaidecida. Fiquei me achando o máximo … rsssss.

Há uns 9 meses atrás o Daniel me alertou que o LATAM Fidelidade estava permitindo o resgate online com as parcerias – desde que a origem ou destino fossem no Brasil –  e que ele mesmo tinha emitido um bilhete da Austrália  para o Brasil em executiva, por 110.000 pontos, voando Cathay Pacific e Iberia.

Eu prontamente postei a novidade, dando o devido crédito, é claro, e comentei que eu mesma tinha conseguido emitir Rio – Londres – Singapura na primeira classe da British Airways por 140.000 pontos, via call center (bilhete que depois cancelei e em breve vocês saberão o porquê). A diferença de 30.000 pontos para quase 24 horas de viagem, a meu ver, vale a pena.

O Daniel tentou fazer um upgrade na viagem dele, mas não havia disponibilidade na época. Espertamente, ele entrou no ExpertFlyer e solicitou que fosse avisado quando abrisse a disponibilidade na first para os trechos que ele queria.

E ontem isso aconteceu. Assim que recebeu o aviso, ele ligou para o call center do LATAM Fidelidade e conseguiu emitir Brasil – Londres – Pequim na primeira classe da British Airways.

Ele ficou super satisfeito e eu fiquei mais ainda. Afinal de contas, como eu já disse, um dos objetivos do blog é ajudar a todos – e também me ajudarem – com dicas bacanas para se fazer uma ótima viagem, com uma ótima relação custo-benefício.

Então, aqui fica mais uma dica para vocês do Daniel para vocês: inscrevam-se no ExpertFlyer – custa USD 9,99 por mês e eu também assino e faço o mesmo que ele. Vejam a disponibilidade para bilhetes-prêmio e upgrades e, caso não tenha, peçam para serem avisados via email. É tiro e queda!

Espero mesmo estar contribuindo para que vocês viajem bem, longe e barato!

Ah, e quanto mais vocês comentam, mais conhecimento é compartilhado. Então, bora reforçar essa rede de compartilhamento de informações!

OBS:  Roubei a ideia desse post do TPG que posta o “Reader Success Story” de vez em quando! Só pra constar …