Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera

2

O Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera fica numa posição relativamente privilegiada, pois está próximo ao Aeroporto de Congonhas, do Parque do Ibirapuera e dos Jardins. Minha estadia foi no final de setembro e aqui eu compartilho com vocês alguns detalhes da minha experiência.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera – Check-in

Cheguei no hotel por volta das 16:00h e fui imediatamente atendido, pois não havia fila alguma no check-in. A funcionária que me recebeu foi extremamente simpática e assim que acessou a minha reserva, reconheceu o meu status Platinum no Accor ALL.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera
Balcões de Check-in

Como pode ser visto na foto acima, devido à covid-19 os balcões de check-in têm um acrílico para proteger hóspedes e funcionários. Uma vez concluído o pagamento, a funcionária me convidou para terminar o meu check-in em uma mesa próxima, onde eu pude assinar todos os papéis.

Como parte do check-in, eu tive que preencher um pequeno questionário sobre a covid-19. Basicamente, haviam perguntas sobre sintomas da doença, possível contatos com doentes e o itinerário da minha viagem. Além disso, a funcionária me explicou as restrições temporárias no hotel devido à pandemia (falo sobre elas abaixo).

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera
Voucher para Bebida de Boas-Vindas

Como membro Platinum no Accor ALL eu recebi um upgrade para uma Suíte Júnior em relação ao quarto Executive com cama queen size que eu havia reservado. Além disso, a funcionária me entregou o voucher com direito a uma bebida a ser consumida no bar ou no meu quarto. Um detalhe que faltou foi o presente de boas-vindas que não me entregaram.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera – Suíte Júnior e Banheiro

Suíte Júnior

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera
Parque do Ibirapuera ao Fundo

Minha suíte eram bem espaçosa, com amplas janelas e uma ótima vista do Parque do Ibirapuera ao fundo.

Cama e Poltronas

A cama era super confortável e os travesseiros macios. Porém, não posso dizer o mesmo destas duas poltronas aos pés da cama! Eram bem desconfortáveis para se sentar.

Como parte das medidas de prevenção à covid-19, o hotel adotou algumas ações que infelizmente têm um impacto direto na experiência dos hóspedes. Por exemplo, o serviço de arrumação de quarto tinha que ser solicitado na recepção, do contrário eles não o fariam. Além disso, em nenhuma das duas noites em que eu estive no hotel fizeram abertura de cama, que é algo que se espera de um hotel de luxo.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera
Luzes de Leitura

Em cada um dos lados da cama havia uma luz de leitura e tomadas. Faltaram as entradas USB para se carregar a bateria do celular durante a noite.

Cama e Travesseiros

Na chegada havia um pequeno chocolate do lado do travesseiro com uma nota falando dos processos de segurança e higienização.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera
Sofá

Além das poltronas havia também um sofá e esse sim era bem confortável! Do seu lado havia uma máquina de café espresso com algumas cápsulas.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera
Máquina de Café Espresso

Integrada à cabeceira da cama havia uma estação de trabalho. Tomadas, entradas USB e lâmpada complementavam o espaço.

Mesa de Trabalho

Na foto abaixo, os detalhes da entrada USB e outras para cabos, que provavelmente ninguém mais usa nos dias de hoje.

Entrada USB

O minibar era bem abastecido e, acima dele, havia um cofre para os objetos pessoais. Do lado, o guarda-roupas, saco para lavanderia e até um guarda-chuva.

Minibar
Cofre
Guarda-Roupas

E para finalizar os detalhes do quarto, as duas grandes janelas que o tornavam ainda mais agradável.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera
Janelas com Vista para o Parque do Ibirapuera

Por último, durante os dois dias que me hospedei, não reabasteceram a água mineral no quarto.

Banheiro

Pia do Banheiro

O banheiro ficava na lateral do quarto e tinha, quarto de banho e toalete separados, chuveiro tipo cascata e banheira.

Detalhes da Pia do Banheiro

O detalhe fica por conta da banheira que tinha uma parede de vidro em relação ao quarto! Quanto ao chuveiro, a temperatura e a pressão da água eram ótimas.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera
Banheira

Os produtos de banho (shampoo, sabonete líquido e hidratante) eram da linha C.O Bigelow.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera
Produtos de Banho

Além dos itens da foto acima, haviam ainda alguns produtos de higiene pessoal como cotonetes, lixa, toca de banho, etc. disponíveis na caixa atrás dos produtos da C.O. Bigelow.

Hotel Pullman São Paulo – Restaurante e Bar

Infelizmente, o hotel não tem lounge e não estava servindo café da manhã no restaurante por conta da covid-19. No momento do check-in eu recebi dois formulários (um para cada dia) nos quais eu deveria selecionar o que gostaria como café da manhã, que seria levado no meu quarto.

Café da Manhã

Estes formulários deveriam ser deixados na recepção na noite anterior ou então entregues logo pela manhã. No primeiro dia eu tive que ligar duas vezes para que viessem pegar o meu formulário, já no segundo dia correu tudo bem.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera
Bar

A área onde fica o bar e o restaurante são bem agradáveis e foi uma pena não poder tomar o café da manhã lá.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera
Vista do Restaurante

Eu tomei o drink de boas-vindas no bar e as opções eram vinho, cerveja ou caipirinha e eu optei por um vinho branco.

O restaurante do hotel, o TasteIT, é bem popular não só entre os hóspedes, mas também entre os moradores da cidade. Ademais, o restaurante oferece um espaço externo bem agradável.

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera
Área Externa do Restaurante

Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera – Academia de Ginástica e Piscina

Academia de Ginástica

Academia de Ginástica

A academia de ginástica, embora pequena, é bem equipada e oferece tudo o que alguém precisaria para um treino completo.

Academia com Teto de Vidro

Piscina

Bem, já a piscina é bem acanhadinha.

Piscina do Hotel

Como Reservar

Eu fiz minha reserva diretamente no site da Accor e me vali de uma promoção da época onde ao se reservar duas noites pagaria-se apenas uma. Outra opção é o uso de pontos do Accor ALL para o pagamento das diárias.

Aqui você pode ler mais sobre o Accor ALL e aqui como usar pontos para pagar a sua diária.

Clique neste link para fazer as suas reservas e obter maiores informações sobre o hotel.

Algumas Palavras

No geral, minha estadia foi bem agradável. Infelizmente, em alguns momentos o hotel deixou de entregar aquilo que normalmente se espera de um hotel de luxo.

Entendo que a pandemia da covid-19 tem um impacto nas operações, mas seguramente certos aspectos do serviço que não foram entregues não tem, a meu ver, nenhuma relação com a pandemia.

Um dos pontos altos do hotel é a equipe. Todos, sem distinção, foram muito simpáticos e atenciosos comigo. Inclusive, quando eu solicitei um late check out, permitiram que eu ficasse com o meu quarto até às 18:00h. Obviamente, o fato de eu ter status Platinum no Accor ALL contribuiu para isso.

Para Saber Mais

Neste link você pode ler outros reviews de hotéis em nosso site.