Inacreditável: SWISS Vai Cobrar por Marcação de Assento em Executiva

4

A cia aérea suíça, SWISS, chegou à conclusão que poderia cobrar mais ainda dos passageiros da classe executiva, dando a entender que isso é uma grande oportunidade para os passageiros. A partir do final desse mês, a empresa vai cobrar pela marcação antecipada dos assentos individuais na configuração 1-2-1 da sua cabine business, ou seja, os assentos perto da janela.

A SWISS não é a única a cobrar pela marcação antecipada de assentos na executiva: a British Airways também cobra, apesar da enxurrada de críticas que recebeu quando adotou a antipática medida em 2013.

A empresa enviou o seguinte telegrama para os clientes com maior status no programa Senator e HON Circle Miles & More  que, aliás, já são os únicos com acesso aos bilhetes-prêmio de primeira classe na SWISS.

Como um cliente leal e valorizado pela empresa, gostaríamos de informar sobre as seguintes alterações na SWISS Business.

Com a reforma da cabine executiva em voos de longa distância, nós introduzimos assentos individuais cujas características são mais espaço e privacidade. Diante da grande procura desses “assentos privativos”,  a partir do final de março nós daremos a oportunidade para nossos clientes reservarem esses assentos mediante uma tarifa.

Como um gesto de agradecimento, estamos felizes por continuar a oferecê-lo esses assentos sem custo, contanto que eles estejam disponíveis no momento da reserva“.

Eu fico admirada com a linguagem e gostaria de parabenizar as pessoas responsáveis por esses informativos tão otimistas em que a mensagem é claramente prejudicial para os passageiros.

Resumindo: somente os clientes top do programa de milhagem da empresa estarão livres desse custo adicional, caso optem pelos assentos perto da janela. Para todos os demais, o custo dessa novidade será entre US$ 100 – 200 dependendo da rota operada pelos A330 e B777 da empresa.