A incompetência tecnológica do TudoAzul fez mais duas vítimas – Eu e a Beatriz!

114
A incompetência tecnológica do TudoAzul fez mais duas vítimas - Eu e a Beatriz!

Esta semana o TudoAzul lançou uma promoção, já encerrada, onde os clientes tinham a chance de acumular até 100% de bônus ao transferir a partir de 3 mil pontos do cartão de crédito e ainda ganhar um voucher para comprar até 20 mil pontos com 80% de desconto.  Pois bem, eu e a Bia decidimos participar da promoção e … deu tudo errado!

24 horas depois de me cadastrar na promoção e fazer a transferência dos pontos do Sempre Presente eu acessei minha conta no TudoAzul e constatei que apenas os pontos haviam sido creditados. Nada de bônus ou voucher.

Ao comentar com alguns amigos todos fizeram a mesma pergunta: Você fez o print screen da tela no momento que se registrou na promoção? Obviamente, a minha resposta foi … não!

Como último recurso, fui para o chat falar com o TudoAzul. Veja abaixo alguns trechos da minha conversa:

Eu: Oi XXX. Eu transferi pontos do Sempre Presente para o TudoAzul na promoção que se encerrou ontem. Os pontos entraram, mas eu não recebi o bônus e nem o voucher para comprar os pontos com desconto.

 

Atendente: Um momento, vou verificar.

 

Atendente: Claudio, não está constando o cadastro nesta promoção na sua conta. Teria o comprovante do cadastro?

Agora eu pergunto, desde quando o TudoAzul fornece algum comprovante de que o cliente se inscreveu em determinada promoção?

Eu: Você deve estar se referindo ao print screen, não? Pois é, eu não o fiz.

 

Atendente: Como não há cadastro em seu CPF, não conseguimos solicitar a bonificação.

 

Eu: Então você poderia estornar os pontos? Afinal de contas, eu não tenho nenhum interesse em transferir os pontos para o TudoAzul se não fosse pelo bônus. E se me permite perguntar, como vocês esperam que todos os clientes façam print screen para provar que fizeram a inscrição?

 

Atendente: Não é possível estornar os pontos e sem comprovante não há como creditar os pontos bônus.

 

Eu: Você poderia cancelar o meu clube TudoAzul?

 

Atendente: Claro.

E em menos de 5 minutos eu cancelei o meu clube de pontos.

Algumas Palavras

Como pode uma empresa assumir que os clientes farão print screen das telas no momento da inscrição em uma promoção e depois tentar solicitar isso como documento para provar a participação do cliente nesta promoção?

Como pode uma empresa que está desesperada por caixa deixar que um cliente cancele um clube de pontos motivado por um erro causado por si mesma?

A Beatriz está na mesma situação que eu e chegou a mandar um email para o TudoAzul relatando o nosso caso e a resposta foi para que entrássemos em contato com o serviço de atendimento ao cliente (esse mesmo que me pediu o print screen)!

Como bem resumiu a Bia nesse outro post:


Em março, as empresas aéreas fizeram um apelo para que os passageiros as apoiassem nesse momento de extrema dificuldade.

Agora, eu pergunto para vocês: dá para ter empatia nesse momento?

Eu, sinceramente, só sinto muito pelos funcionários que nada tem a ver com a gestão dessas empresas.


Verdade seja dita, o TudoAzul tem alguns resgates de passagens que são bem interessantes e nossos leitores sempre tiram proveito deles. Mas, todo cuidado é pouco com a empresa.

A impressão que se tem é que não há a menor preocupação com a satisfação dos seus clientes. Lamentável!