Inglaterra passará a exigir apresentação de teste negativo do Covid-19

1
Covid-19 teste

Cerca de 10 meses após o início da pandemia, quando a Inglaterra determinou que continuaria aberto para voos de todo o mundo, no entanto, medidas mais incisivas estão sendo impostas no Reino Unido.

A Inglaterra irá instituir a exigência de que todas as chegadas internacionais apresentem um teste negativo para Covid-19 para entrar no país a partir da próxima semana.

O Reino Unido vem adotando medidas mais severas após uma mutação do vírus do CoVid-19, onde alguns países chegaram a banir voos para a Inglaterra, como você pode ler aqui.

A indústria da aviação vem solicitando esse requisito deste o início da pandemia, no entanto, a Inglaterra desde então vem adotando outras medidas, como quarentena de 14 dias na chegada.

Sendo que o requisito de apresentação do teste negativo para o CoVid-19 será aplicável a todas as chegadas a qualquer aeroporto, para qualquer pessoa, seja ela cidadã britânica ou de outra nacionalidade e, o teste terá que ser realizado com no máximo 72 horas antes da partida programada, às custas do passageiro. Outros países, uma parte do Reino Unido, como a Escócia, também passará a implementar essa medida em breve.

Os países pertencentes a lista dos “corredores de viagens” que estiverem fazendo voos para o Reino Unido terão que apresentar o teste negativo do CoVid-19 antes de embarcar para a Inglaterra. Aquelas pessoas que chegarem no Reino Unido, mas não embarcaram de um país pertencente a esta lista, precisarão ficar em quarentena de 10 dias. O formulário de liberação de passageiro ainda será necessário como medida de rastreamento. Qualquer pessoa que não apresentar um teste negativo do CoVid-19 a partir da próxima semana levará uma multa de 500 Libras Esterlinas.

Clique aqui e veja quais os países que pertencem a lista dos “corredores de viagens”.

O secretário de transportes do Reino Unido, Grant Shapps, disse:

Já temos medidas significativas em vigor para prevenir casos importados de CoVid-19, mas com novas cepas do vírus se desenvolvendo internacionalmente, devemos tomar mais precauções.

 

Juntamente com o período de auto-isolamento obrigatório existente para passageiros retornando de países de alto risco, os teste pré-embarque fornecerão uma linha de defesa adicional – ajudando-nos a controlar o vírus enquanto distribuímos a vacina em ritmo acelerado nas próximas semanas.

Vale ressaltar que a implementação desta medida será aplicável a todas as chegadas na Inglaterra, seja pelo ar, mar ou terra.

Este será o início das medidas harmonizadas no Reino Unidos com requisitos para viagens internacionais, visto que, durante os lockdowns na Inglaterra, não se podia viajar para fora do país sem um motivo forte, porém as chegadas de voos ao Reino Unidos continuavam normalmente sem a necessidade de apresentação do teste negativo do CoVid-19.

O que você achou das novas medidas instituídas pela Inglaterra com a exigência do teste negativo para o CoVid-19?

Portal das Malas