Interessante: ANA adquire parte da Philippine Airlines

0

A ANA, All Nippon Airways, uma das melhores companhias aéreas do mundo, adquiriu parte da Philippine Airlines. O negócio envolveu US 91 milhões por 10% de participação na empresa.

A ANA visivelmente tenta impor sua presença no mercado asiático com essa aquisição, após a compra de 8.8% da Vietnam Airlines em 2016.

A ideia é que a Philippine Airlines se torne uma empresa 5 estrelas em 2020. Ontem, eu li um trip report sobre o voo entre Manila e Nova York na executiva da PAL que foi super elogioso. Não foi a primeira vez que li avaliações muito favoráveis a PAL.

Agora, vejam só o que o Presidente da PAL, Jaime Bautista, disse para um periódico asiático: o objetivo é que a Philippine Airlines se filie a uma aliança.

E aí já é pura especulação minha: a PAL vai se tornar uma empresa 5 estrelas – talvez 2020 seja precoce – e, nesse percurso de excelência, a ANA vai ser a patrocionadora (sponsor) da PAL na Star Alliance.

Eu tenho muuuita vontade de voar no A350 da PAL – há, inclusive, uma promoção nesse momento de uma one-way entre Taipei e Toronto, com escala em Manila, com a PAL em business por 990 USD, já com taxas inclusas.

Mas, me digam: viajei muito nessa especulação triangular – PAL, 5 estrelas, Star Alliance? Já leram alguma coisa sobre a PAL? Está na lista de interesses aéreos de vocês?